Equipes ainda trabalham para regularizar energia elétrica de clientes da região

Previsão é concluir trabalhos no decorrer desta segunda; cerca de 400 clientes do oeste paulista ainda sentem efeitos do vendaval de sexta

REGIÃO - WEVERSON NASCIMENTO

Data 04/10/2021
Horário 16:48
Foto: Arquivo
Vendaval causou interrupção no fornecimento de energia elétrica na região
Vendaval causou interrupção no fornecimento de energia elétrica na região

Na última sexta-feira, a região foi pega de surpresa com uma tempestade de areia e ventos de até 79 km/h, conforme dados da Estação Meteorológica “Professor Vagner Camarini Alves”, da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). O vendaval causou destelhamentos, quedas de árvores, além de interrupção no fornecimento da energia elétrica em diversos pontos do oeste paulista.

Em nota, a Energisa Sul-Sudeste informou que, nesta segunda-feira, as equipes seguem trabalhando para regularizar a energia elétrica para cerca de 400 clientes, de diferentes localidades da região, que ainda sentem os efeitos que o vendaval causou ao sistema elétrico.  

No domingo, o diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, Gabriel Pereira, prestou alguns esclarecimentos e pontuou que o vendaval deixou cerca 50 mil clientes sem energia elétrica na região. “Estamos fazendo tudo que é possível, dentro de uma situação de calamidade como esta que estamos vivendo. A expectativa da Energisa é a de que até segunda-feira a região já esteja com o serviço normalizado”, detalhou. 

Ocorrências descentralizadas

No início desta tarde, a Energisa informou que 30 equipes estão concentradas nos atendimentos a ocorrências descentralizadas na região de Presidente Prudente e também na Alta Paulista, e a previsão é de que os trabalhos sejam finalizados no decorrer desta segunda-feira. 

A Energisa também apontou que, nas últimas 72 horas, foram atendidas mais de 3 mil ocorrências exclusivamente relacionadas ao temporal que afetou o fornecimento da energia para cerca de 50 mil clientes. Os trabalhos realizados de forma ininterrupta, inclusive durante as madrugadas, foram reforçados com a atuação de profissionais de Presidente Prudente e região e outras localidades do Estado de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Tocantins.  

Diante da complexidade dos estragos, a empresa informou que estão sendo utilizados maquinários pesados para substituição de postes, equipamentos, cabos e outros componentes do sistema elétrico que foram danificados pela força do vento que lançou árvores, galhos, telhas e outros objetos sobre a rede.  

Por fim, a Energisa Sul-Sudeste reafirmou o compromisso de manter as equipes trabalhando intensamente até que a energia seja restabelecida para todos os clientes. Em caso de necessidade, os clientes podem acionar a empresa pelo 0800 701 0326 (ligação gratuita). Além do contato via 0800, também podem acionar a distribuidora pelo aplicativo Energisa On, redes sociais ou pela Gisa, por meio do número (18) 99120-3365 (assistente virtual da Energisa pelo WhatsApp).

Publicidade

Veja também