Equipes competem pela Regional

CICLISMO Segunda etapa ocorre amanhã, em Araçatuba, com a presença de oito atletas de Prudente

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 24/03/2018
Horário 10:12

Mais uma etapa da Copa Regional de Ciclismo do Noroeste Paulista ocorre amanhã, em Araçatuba (SP). Com duas equipes representantes de Presidente Prudente, Boscoli Competições e Pastorinho/Liane/Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente), a competição será disputada em 12 categorias, sendo elite masculino e feminino, sub-30, sênior A e B, master a e b, sport, júnior, juvenil, infanto-juvenil, infantil e MTB asfalto, com premiação para os cinco primeiros colocados de cada uma delas.

Com preparo forte, bicicletas revisadas e vontade de vencer, os atletas que compõem a Escola de Ciclismo Nelson Ricardo Cardoso Pelozi/Boscoli Competições encaram mais uma corrida após treinos preparatórios. De acordo com o técnico da equipe, Éber de Almeida Boscoli, a equipe tem chances de bons resultados, mesmo que nem todos os participantes conheçam o percurso. “Estão bem preparados no circuito de rua, focados para trazer bons resultados, temos grandes chances de abrir mais pontos na liderança”, conta.

Pela Boscoli Competições, 11 atletas viajam até Araçatuba, em busca de bons resultados. Pela categoria sênior A o representante será João Paulo Benevento Filho. No sub-23 quem pedala é Rafael Moramatsu, enquanto Deoclécio Ferreira Lobo compete pela master. “Por conta de desfalques por problemas técnicos, o Aquim Pereira e o Igor Augusto não vão participar desta vez, mesmo com os bons resultados”, explica Éber Boscoli. A equipe segue representada por Carlos Eduardo Bonato, Samuel Hirano Bossolam e Pedro Henrique, no juvenil masculino; Pedro Cabral, Matheus Lopes Ferro, Kaike Ribeiro dos Santos e Heitor Zanoni Caldeira na categoria infantil; e no feminino da mesma categoria, Acsa Pereira, Larissa Martins e Beatriz Araujo.

 

Individual

Pela Pastorinho/Liane/Semepp apenas um ciclista vai correr. Trata-se de Isaque Oliveira, pela categoria elite. De acordo com o treinador da equipe, Maurício Lobo, o atleta está completamente focado e preparado para mais uma disputa. “A evolução dele é notória. A performance é bem superior comparada a dele no ano passado, quando começou a correr conosco”, comenta. Com expectativa grande, a esperança é de lugar no pódio da categoria elitem com o apoio de seus patrocinadores. Que são: Supermercado Pastorinho, Liane Alimentos, Semepp, Le Bici Bike Shop, Jaime Carburadores, Pontocom Veículos e Academia Lobo Fitness

Publicidade

Veja também