Equipes treinam de olho no 15º torneio regional das categorias sub-10 e sub-12

PRESENÇA Campeonato organizado pelo PPFC começa a partir deste mês

Esportes - PAULO TAROCO

Data 13/04/2017
Horário 10:33
 

A partir do dia 23 deste mês, as equipes da região se encontram no 15º Campeonato Regional de Futebol das categorias sub-10 e sub-12. A competição é organizada pelo PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube). Equipe que, desde 2014 abriu mão de participar da competições organizadas pela FPF (Federação Paulista de Futebol). De acordo com a organização, o torneio visa dar oportunidades e trabalhar com a formação – em vários âmbitos - de jovens atletas da região.

Jornal O Imparcial Equipes do anfitrião, PPFC, estão garantidas na competição regional

As partidas já tem data prevista para começar, mas nem todos os participantes confirmaram presença. Mas a organização do evento aguarda a participação de dez equipes da região em cada categoria. No segundo semestre, com a mesma perspectiva de participantes, serão realizadas as disputadas para as categorias sub-14 e sub-16.

Segundo o presidente da equipe prudentina, organizadora do evento, Matheus Grosso, o campeonato servirá como oportunidades aos jovens atletas da região. "Se considerarmos a participação de dez equipes em cada uma das duas categorias realizadas por semestre, cada uma com 25 atletas inscritos, teremos a participação de 500 jovens a cada semestre nas competições", faz questão de destacar o presidente do Tricolor.

O treinador da equipe do Derepe (Divisão de Esportes e Recreação de Presidente Epitácio), uma das equipes do torneio, o ex-atleta profissional Vanderlei Bernardo de Oliveira, Vandinho, que colecionou passagens por equipes como Vasco, São Caetano e Ponte Preta, também comenta sobre o valor da competição para os jovens da região. "Visamos um trabalho que consiste em tirar o garoto da rua, formar o cidadão, a partir disso, o lado da competitividade será consequência. Foi isso que aprendi em meus 20 anos de carreira como jogador futebol", afirma Vandinho.

 
Publicidade

Veja também