Eronildes Araújo relembra trajetória no atletismo

Esportes - Jefferson Martins

Data 23/06/2016
Horário 08:53
 

Emoção e muita felicidade. É dessa forma que o ex-velocista Eronildes Araújo resume a tarde de ontem, quando a convite da direção da Escola Municipal Ocyr Azevedo, pelo programa Cidadescola, em Presidente Prudente, falou sobre a carreira no atletismo, a vida e a participação no Revezamento da Tocha Olímpica, em 27 de junho, durante a passagem do símbolo pela cidade. Ainda durante o bate-papo, as crianças fizeram perguntas e mostraram muito conhecimento no que se refere ao ex-atleta. Na homenagem, os alunos entregaram uma réplica da chama.

Jornal O Imparcial Ex-atleta falou sobre a carreira, a vida e condução da chama

Caio Aparecido Pulsso de Castro, 6 anos, revela que ele e os colegas estudaram muito sobre a carreira e o desempenho de Eronildes nas pistas. Já Gabriel Silva Santos, 6 anos, diz ter ficado fascinado com as medalhas. "Ele era muito bom", fala o garoto. A professora comunitária do colégio, Renata Martins Araújo Betamin, agradeceu ao campeão, por ter aceito o convite. "Nós nos sentimos orgulhosos de receber um atleta com tamanho talento", afirma.

O ex-velocista também agradeceu e deixou uma mensagem para os alunos. "O presenteado foi eu, foi emocionante. Depois que a gente para, é raro ser lembrado. E o esporte pode mudar a vida de todos. Você pode ser um atleta olímpico, mas se não conseguiu chegar, pode estudar, é uma ferramenta de transformação", garante. Sobre o fato de participar do revezamento da Tocha, ele se diz honrado. "Vou representar além dos prudentinos e brasileiros, aqueles que mereciam, mas não tiveram a oportunidade", completa.

 

Trajetória

Nascido em Bom Jesus da Lapa (BA), Eronildes ainda criança se mudou para Brasília (DF). Lá deu os primeiros passos no esporte. Em 1987, durante os JEB’s (Jogos Escolares Brasileiros), realizado em Campo Grande (MT), conquistou a primeira medalha de ouro.

Chegou em Prudente no início da década de 90 para integrar o elenco comandado por Jayme Netto Júnior. Entre as principais conquistas da carreira, estão as três medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Havana, Cuba (1991), Mar del Plata, Argentina (1995) e Winnipeg, Canadá (1999).
Publicidade

Veja também