Escadaria da Vila Operária recebe intervenção artística

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 21/07/2020
Horário 06:09
Marcos Sanches/Secom - “Escadaria do gato preto”: Itamar Xavier deu novas cores ao local Foto: Marcos Sanches/Secom - “Escadaria do gato preto”: Itamar Xavier deu novas cores ao local

O artista plástico Itamar Xavier de Camargo revitalizou no sábado, a escadaria do bairro Vila Operária de Presidente Prudente. O pedagogo do sistema municipal de ensino, que já realizou outras intervenções artísticas na cidade, tem como principal objetivo trazer uma nova identidade para as áreas públicas de Prudente, e por meio da arte, renovar a aparência dos locais com muita autenticidade e criatividade.
Segundo Xavier, não precisa de “muito” para realizar uma manifestação artística. “Basta um pouco de tinta e boa vontade para causar transformação. Imaginem como ficaria todas as escadas da cidade coloridas como essas”, acrescenta.
Vale ressaltar que, além da pintura da “escadaria do gato preto”, o artista também já atuou em outras obras na cidade, como em muros de prédios públicos, pontos de ônibus e recentemente, a revitalização do Centrinho (Centro de Avaliação e Acompanhamento) e da Inova Prudente. (Colaboração- Isabela Gomes)
 

Veja também