Escola Camerata surpreende em 2 apresentações

Unidade se supera a cada ano com suas exposições que emocionam alunos, professores, familiares e público que assiste

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 23/11/2016
Horário 08:25
 

Natal é tempo de alegria, vida, esperança, reflexão, paz e união. União de famílias, de amigos! Ah, como é bom esse tempo. Melhor ainda seria se as pessoas se portassem da mesma maneira solidária, amável, divertida e feliz durante todo o ano. Bom, mas vamos continuar falando de coisas boas e bonitas. É isso, a Escola de Música e Dança Camerata surpreende e se supera a cada ano com suas apresentações natalinas. E foi exatamente isso que aconteceu nos dias 16 e 17, no Teatro César Cava, recebendo grande público no Natal Espetacular Camerata!

Jornal O Imparcial Família Camerata: pai, mãe, filhos, alunos e professores da escola brilham no palco durante apresentação do Natal Espetacular

De acordo com a coordenadora da escola, Rejane Felippe Martinez, que ainda é professora de piano, bailarina, entre outras habilidades, Natal é a festa mais importante do calendário cristão, pois representa o nascimento de Jesus Cristo, aquele que norteia a vida de todos os seres viventes. É uma festa que prioriza aquilo que todos têm de mais importante na vida, que é a família. Logo, é um momento do ano em que a maioria das pessoas reserva para estar com seus familiares e amigos e com eles rezar, dividir, somar... Enfim, comemorar! E lá estavam ela, os filhos, Lara e Luiggi e o esposo Luiz Antonio Peres Filho, o maestro Luizão.

"Falar de Natal no palco foi um desafio, porque é uma data representativa na vida das pessoas. Traz lembranças alegres, tristes... Ou seja, mexe com o íntimo de cada um... Mas, no fundo eu tinha certeza que iria emocionar. Esse foi o diferencial: ver o brilho e as lágrimas nos olhos do público. Ver isso e estar com a minha família toda no palco... não consigo descrever, nem colocar no papel... foi mágico!", exclamou Rejane relembrando o espetáculo.

 

Sinopse do Natal Espetacular!


Clara era uma menina meiga e doce, encantada com a fantasia e a magia do Natal. Esperava ansiosa pela noite especial, quando finalmente ganharia o tão sonhado presente. Mas, a rígida tradição familiar adiou este momento e o presente foi prometido para o dia seguinte. Desapontada com a notícia dada por seus pais, Clara se entristeceu e se recolheu em seu quarto, onde adormeceu antes mesmo de soarem as doze badaladas do relógio.

Porém, durante o sono profundo, a menina foi envolvida pela magia da noite natalina e embarcou numa aventura pelo "Mundo Encantado do Natal" com anjos, fadas, amigos imaginários e muitos outros personagens encantando-a. As luzes de todas as casas do mundo não eram capazes de brilhar mais do que seu pensamento. Nem mesmo o sarcástico duende conseguiu acabar com a alegria de Clara, que salvou seu natal, com a ajuda do Papai Noel.

E depois desta mágica viagem, ela acordou sem saber se o que acabara de presenciar era sonho ou realidade, e se deparou com o tão idealizado presente. O "espírito natalino" tomou conta de sua casa, enchendo seu coração de felicidade e satisfação!

 

 

Programa desenvolvido


1 - Sons do natal

Grupo de Cordas do Projeto Camerata

(Maestro Luizão)

 

2 - Pas de deux: pais de Clara

Solistas: André Pompílio e Thais Helena Ribeiro

Coreógrafo: André Pompílio

 

3 - Amigos imaginários

Jazz Performance Infantil Camerata

Coreógrafo: André Pompílio

 

4 - Solo: Clara

Solista: Lara Martinez

Coreógrafo: André Pompílio

 

5 - Solo: Fada do Natal

Solista: Rejane Martinez

Coreógrafo: André Pompílio

 

6 - Magia do Natal

Ballet Adulto Camerata

Coreógrafo: André Pompílio

 

7 - Anjos do Natal

Ballet Infantil Camerata

Coreógrafo: André Pompílio

 

8 - Renas

Jazz Performance Juvenil Camerata

Coreógrafo: André Pompílio

 

9 - Pinheirinhos do Natal

Sapateado Infantil Camerata

Coreógrafa: Lara Martinez

 

10 - Doces

Sapateado Adulto Camerata

Coreógrafa: Lara Martinez

 

11 - Duo: Duende X Papai Noel

Solistas: André Pompílio

Kennedy Wagner (Escola Corpo que Dança – Emerson Euzébio)

Coreógrafo: André Pompílio

 

12 - Pas de deux: Clara e Papai Noel

Solistas: Lara Martinez

Kennedy Wagner (Escola Corpo que Dança – Emerson Euzébio)

Coreógrafo: André Pompílio

 

13 - Noelas

Jazz Performance Juvenil Camerata

Coreógrafo: André Pompílio

 

14 - Espírito Natalino: Maestro Luizão

Brilho do Natal: Alunos de Cordas da Camerata

 

15. FINAL: TODO O ELENCO

 
Publicidade

Veja também