Escola de Comunicação da Unoeste lança 1º Festival Cria de Leão

Evento será uma experiência de imersão, com o objetivo de fortalecer o autoconhecimento e desenvolver os talentos com autenticidade

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 21/05/2023
Horário 07:05
Foto: Cedida
Professora Mariangela enfatiza a importância da participação no evento
Professora Mariangela enfatiza a importância da participação no evento

A Escola de Comunicação & Estratégias Digitais da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) de Presidente Prudente realiza, entre amanhã e quarta-feira, o 1º Festival Cria de Leão, para estudantes de Publicidade e Propaganda, Marketing, Design e Jornalismo. Os publicitários premiados e ex-alunos da escola Bruno Reis e João Corazza, da ACDs da David Miami, serão os mentores. O evento será uma experiência de imersão, com o objetivo de fortalecer o autoconhecimento e desenvolver os talentos com autenticidade.
A professora e membro da comissão organizadora do evento, Mariangela Fazano, explica que os alunos receberão estímulos nas habilidades de elaborar, criar, combinar experiências, ideias, visão de mundo e incentivar as performances de pessoas criativas. “Para os estudantes, é uma experiência diferente e condizente às experiências de impacto criativo que existem em cursos de extensão que formam profissionais para a criatividade.”
As inscrições se encerraram na sexta-feira. O formato de inscrição dos trabalhos é um board, uma espécie de mural, que pode ser composto por imagens, vídeos e elementos visuais que representem a essência de um projeto. É um painel de inspiração, denominado como painel semântico, que ajuda a definir a identidade que transforma o trabalho em algo especial.
Os trabalhos serão analisados pelo júri, composto por Gustavo Grael (CEO e diretor de criação na G+), Marcelo Bruzzesi (VP de criação BETS Havas) e Isadora Valente (redatora senior na Wunderman Thompson), profissionais de agências de São Paulo e Presidente Prudente. Os três melhores trabalhos serão premiados. O primeiro lugar ganhará inscrição + board no Clube de Criação de São Paulo.
O coordenador da Escola de Comunicação, Tchiago Inague Rodrigues, enfatiza que o evento apresenta uma metodologia inovadora, com prática exitosa. “Trará enriquecimento em relação aos conhecimentos que os egressos irão apresentar”. 
O publicitário João Corazza complementa dizendo que a ideia do festival surgiu com a intenção de introduzir os alunos no ambiente de festivais e premiações e conta que ele e o Bruno Reis acreditam que o festival é uma forma de nivelar o potencial dos alunos com a de outros alunos destaques pelo Brasil. 
Além do aprendizado, Corazza lembra que o evento ajuda na construção de networking. “Além de ser uma forma de aprender, vamos ter um júri composto por profissionais de São Paulo e Prudente, o que pode gerar boas relações entre o mercado de trabalho e a faculdade”.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Dia 1 - 22/05, às 19h, no Auditório Carvalho, Bloco B3, piso 4
Workshop Criativo: O primeiro dia do festival, de imersão em estratégias criativas, terá um workshop de criatividade e sobre os concursos da área, além da apresentação do briefing para execução da peça gráfica.

Dia 2 - 23/05, às 22h, nos Laboratórios de Informática Mac 1, 2 e 3, Bloco B3, piso 4
Mão na massa: Já no segundo dia, os estudantes formarão duplas de criação nos laboratórios de informática e vão confeccionar a peça gráfica com a mentoria dos convidados, que são egressos do curso de Publicidade e Propaganda e Leões de Ouro em Cannes.

Dia 3 - 24/05, às 19h, no Auditório Carvalho, Bloco B3, piso 4:
Premiação: Haverá a escolha e a premiação. Os campeões ganharão, em ordem, os seguintes prêmios:

•    1º lugar: Inscrição + board no Clube de Criação de São Paulo
•    2º lugar: Board no Clube de Criação de São Paulo
•    3º lugar: Board no Clube de Criação de São Paulo
•    As três duplas selecionadas: Um dia com João e Bruno via GoogleMeet na agência

Detalhes

O material e a documentação apresentados são de propriedade do Festival Cria de Leão. Os participantes autorizam a exibição pública ou privada das peças apresentadas, bem como a edição, compilação como parte do conteúdo do festival.
A entrega deve ser feita até às 18h, do dia 23, pelo e-mail criacaoescoladecomunicacao@unoeste.br para julgamento. 
A participação das duplas será feita obedecendo a seguinte categorização: Publicidade e Propaganda + Publicidade e Propaganda;  Publicidade e Propaganda + Design; Publicidade e Propaganda + Jornalismo; Design + Jornalismo ou Design + Design, Marketing +Publicidade, Marketing +Design.
Tudo o que exceder o formato do board não será avaliado pelo júri. O formato do arquivo: JPG, 300DPIs (mínimo de 200 DPIs), RGB. Peças no formato horizontal: 2560x1440 pixels. Peças no formato vertical: limite de 1440 pixels. 
Todos os alunos que entregarem o board receberão 40 horas de atividades complementares. As três duplas vencedoras ganharão 70 horas de atividades complementares.
A falta em um dos dias do festival implicará na desclassificação imediata da dupla.

 

Publicidade

Veja também