Escola de Comunicação lança 1º Festival Cria de Leão

SINOMAR CALMONA

Bruno Reis e João Corazza da Agência David Miami serão os mentores do evento

COLUNA - Sinomar

Data 19/05/2023
Horário 05:15

A  Escola de Comunicação & Estratégias Digitais da Unoeste realiza, nos dias 22, 23 e 24 de maio, o 1º Festival Cria de Leão, para estudantes de Publicidade e Propaganda, Marketing, Design e Jornalismo. Os publicitários premiados e ex-alunos da escola, Bruno Reis e João Corazza, da ACDs da David Miami, serão os mentores. O evento será uma experiência de imersão, com o objetivo de fortalecer o autoconhecimento e desenvolver os talentos com autenticidade. A professora e membro da comissão organizadora do evento, Mariangela Fazano, explica que os alunos receberão estímulos nas habilidades de elaborar, criar, combinar experiências, ideias, visão de mundo e incentivar as performances de pessoas criativas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, individualmente (mas a participação é obrigatoriamente em duplas), até esta sexta-feira (19/05), através do link: https://www.unoeste.br/eventos/u/1036. O formato de inscrição dos trabalhos é um board, uma espécie de mural, que pode ser composto por imagens, vídeos e elementos visuais que representem a essência de um projeto. É um painel de inspiração, denominado como painel semântico, que ajuda a definir a identidade que transforma o trabalho em algo especial.

JÚRI
Os trabalhos do 1º Festival Cria de Leão, para estudantes de Publicidade e Propaganda, Marketing, Design e Jornalismo serão analisados pelo júri, composto por Gustavo Grael (CEO e diretor de criação na G+), Marcelo Bruzzesi (VP de criação BETS Havas) e Isadora Valente (redatora senior na Wunderman Thompson), profissionais de agências de São Paulo e Presidente Prudente. Os três melhores trabalhos serão premiados. O primeiro lugar ganhará inscrição + board no Clube de Criação de São Paulo.

METODOLOGIA INOVADORA
O coordenador da Escola de Comunicação, Thiago Inague Rodrigues, enfatiza que o 1º Festival Cria de Leão, para estudantes de Publicidade e Propaganda, Marketing, Design e Jornalismo  da Unoeste apresenta uma metodologia inovadora, com prática exitosa. “Trará enriquecimento em relação aos conhecimentos que os egressos irão apresentar”. 

RECÉM-NASCIDO
Virou mania mulheres e homens vaidosos usarem produtos de beleza feitos para bebês. Eles dizem que esses cosméticos são menos agressivos à pele, hidratam e conservam naturalmente. Uma jovem senhora até comentou: “Se faz bem para os recém-nascidos, não haveria de prejudicar os mais vividos”. Pano rápido!

LIXO ELETRÔNICO
Não descartem aparelhos velhos, fios, lâmpadas, baterias, ainda. Separem e guardem para entregar no 5º Mutirão do Lixo Eletrônico, dia 3 de junho, no Parque do Povo. A Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação espera ultrapassar os números do ano passado, quando foram arrecadadas quatro carretas de lixo eletrônico, evitando o descarte desse material na natureza.

PONTOS DE COLETA
Lembrando, este ano o Mutirão do Lixo Eletrônico terá quatro pontos de coleta de material, que irão funcionar em horários diferentes:
- Parque do Povo – (bolsão de veículos) - das 8h às 16h;
- Ana Jacinta (estacionamento da UBS) - das 9h às 13h;
- Praça CEU (Avenida Tancredo Neves, 2.150/zona leste) – das 9h às 13h;
- João Domingos (Praça do Wi-Fi, na Avenida Maria Menezes Alcântara) - das 9h às 13h;

AS RUIVAS
Quantas pessoas ruivas e de olhos azuis você conhece? Pesquisas indicam que pessoas com essas características não são comuns no mundo. Estima-se que de 1% a 2% da população geral do planeta tenha esse fenótipo associado aos cabelos ruivos, pele clara, sardas e olhos claros. Por que será que essas pessoas são raras? Segundo estudos, os cabelos ruivos resultam de altos níveis do pigmento vermelho feomelanina e níveis reduzidos do pigmento escuro eumelanina. As diferenças genéticas das pessoas com essas características são grandes.

Publicidade

Veja também