Escola de Dança Beth Libório apresenta “Frozen”

Nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, público pode acompanhar apresentação sobre história do filme da Disney interpretada por 120 bailarinos

VARIEDADES - IVE CAROLINE

Data 01/12/2017
Horário 11:39

O primeiro fim de semana do último mês do ano traz um dos filmes recentes mais famosos da Disney, interpretado pelo ballet clássico, jazz e sapateado da Escola de Dança Beth Libório, de Presidente Prudente. Nos dias 1º e 2 de dezembro, às 19h30, o Teatro César Cava recebe 120 bailarinos, apresentando o espetáculo “Frozen”. Já no dia 3, domingo, os dançarinos sobem ao palco às 18h30. Os ingressos estão à venda nas secretarias das escolas, por R$ 30; no dia, no camarim do teatro, e na hora, na bilheteria. As danças são apresentadas pelos alunos da unidade da escola, localizada na Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos).

Segundo a proprietária, bailarina e professora de dança da escola, Beth Libório, o espetáculo será apresentado por bailarinos de 3 a 30 anos, que encantarão na execução de coreografias criadas pelos professores André Pompilho, Mariana Silva, Samira Cordeiro, Ana Helena Fabrin, Ilsa Marcela Paschoal, Jéssica Brito, Laura Rondelle, Mainara Screpanti e Marcela Lorenti, além de sua própria criação.

“Decidimos trabalhar com o filme ‘Frozen’, por se tratar de uma história atual, divertida e com uma bela mensagem. A garotada gosta muito desta personagem e logo se empolgou com a ideia de interpreta-la. Esperamos que o público se divirta e aprecie um espetáculo repleto de danças, muitas cores e, é claro, muito amor. É a oportunidade de mostrarmos o desenvolvimento de todos os nossos alunos durante o ano de 2017”, ressalta.

 

“Esperamos que o público se divirta e aprecie um espetáculo repleto de danças, muitas cores e, é claro, muito amor. É a oportunidade de mostrarmos o desenvolvimento de todos os nossos alunos”

Beth Libório,

Professora e bailarina

 

Dose dupla

Os tradicionais espetáculos de fim de ano da escola de dança foram realizados em duas etapas, sendo “Frozen” a segunda. A primeira, conforme Beth, ocorreu no começo do mês e “trouxe o clássico infantil ‘Cinderela’, dando a oportunidade de levar uma história tão tradicional, sequenciada agora por uma temática moderna”, conta. A apresentação contou com o elenco das unidades da escola do Tênis Clube e do Bongiovani mostrando no palco.

Fundada em 1998, a Escola de Dança Beth Libório conta hoje com centenas de alunos. Desde o início, tem participado de vários festivais de dança, como de Joinville (SC) e São Pedro (SP), entre outros. Bailarina desde os 10 anos, Beth frisa que tanto a música quanto a dança são fundamentais na vida do ser humano, pois elevam a alma, acalmam o espírito e dá mais alegria ao coração. Em 2017 as aulas encerram no até dia 8 de dezembro, mas a secretaria 15 para realizar as matrículas de 2018.

Publicidade

Veja também