Na última semana, a Escola de Dança Beth Libório esteve em Joinville (SC), participando do 42º Festival de Dança de Joinville, o maior festival de dança do mundo. A escola voltou para Presidente Prudente com a conquista do 3º lugar na categoria Sapateado Conjunto Livre, na competição do Palco da Sapatilha, um grande marco para a escola, professores, alunos e para toda a cidade.
Após passar por uma rigorosa seleção, a escola levou ao evento quatro coreografias: “Uma Festa de Verdade”, de sapateado; “Maria Maria”, de ballet neoclássico; “Holocausto”, de jazz; e “Eu Sempre Fui Forte”, na categoria 40+. Ao todo, mais de 20 alunos representaram a escola no festival.
A coreografia “Uma Festa de Verdade” foi selecionada para competir no Palco da Sapatilha, na categoria Sapateado Conjunto Livre. Na ocasião, competindo com diversos grupos de todo o país, conquistou o 3º lugar com média de 9,43, trazendo o troféu para Presidente Prudente.
“É uma grande alegria e motivo de orgulho participar e conquistar resultados como este para nossa cidade. Alunos e professores se dedicaram durante meses para tornar possível a participação no festival e alcançar um resultado tão expressivo. Foram dias de muita dança, aprendizado e momentos inesquecíveis”, disse Beth Libório, diretora da escola.
A Escola de Dança Beth Libório agradece aos pais, pela confiança, e aos patrocinadores, Funada, Clínica Restore, Dani Wirries Semijoias e à Loja das Camisetas, que tornaram possível estar presente em um evento tão grandioso.
BOM DIA
“Tudo vem dos sonhos. Primeiro sonhamos, depois fazemos.”
Monteiro Lobato
PERIGO
Enviar mensagens de texto pelo celular ao mesmo tempo em que se dirige já ultrapassou o uso de bebida associado à direção como principal causa de morte de adolescentes nos Estados Unidos, de acordo com um estudo do Centro Médico Infantil Cohen, em New Hyde Park, nos Estados Unidos. Mais de 3 mil jovens americanos morrem por ano por causa de acidentes provocados por distração durante o envio de mensagens de texto pelo celular diante do volante de veículos em movimento. Os mortos por acidentes provocados pelo uso de álcool em acidentes automobilísticos são 2.700 por ano, segundo o estudo.
UNIPODE 31 ANOS
A Unipode (União das Pessoas com Deficiência) celebra, no dia 7 de agosto, 31 anos de fundação com uma programação especial para marcar o aniversário. Segundo o presidente da instituição, Lourivalter Gonçalves, a Unipode se destaca por oferecer serviços especializados a indivíduos que enfrentam desafios únicos em sua vivência diária. Atualmente, a Unipode presta apoio a 60 pessoas, além de suas famílias, preenchendo uma lacuna essencial ao oferecer um leque diversificado de serviços voltados a pessoas com deficiência intelectual e múltipla, sejam adultos ou idosos. Entre os serviços oferecidos estão oficinas de artes, atividades lúdicas criativas, cozinha experimental, casinha terapêutica, atividades de vida prática e diária, oficinas integrativas para usuários e suas famílias, atividades físicas, atendimento psicológico e psicossocial, além do inspirador projeto de dança "Quem Dança Seus Males Espanta". Lourivalter destaca a importância vital da Unipode para a comunidade de Presidente Prudente. “A entidade atende uma demanda diferenciada de pessoas com deficiência, muitos dos quais passaram pela educação regular ou especial da rede pública”, afirma. A atuação da Unipode é um pilar de suporte e inclusão, refletindo três décadas de compromisso e dedicação.