Escola de dança Beth Libório encerra ano com espetáculo "Tinker Bell”

Apresentação será nos dias 1º, 2, 3 e 4, no Teatro César Cava, e 300 bailarinos divididos em dois elencos farão coreografias inéditas

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 30/11/2016
Horário 08:59
 

Nos dias 1º, 2, 3 às 19h30 e 4 de dezembro, às 18h30, alunos da Escola de Dança Beth Libório, de Presidente Prudente, farão as apresentações de fim de ano, no Teatro César Cava. Os convites estão sendo vendidos a R$ 25 e podem ser adquiridos, preferencialmente com antecedência, no camarim do teatro, pois já estão se esgotando. De acordo com a proprietária, bailarina e professora de dança da escola, Beth Libório, neste ano 300 bailarinos entre 3 e 50 anos, divididos em dois elencos, apresentarão coreografias inéditas, cerca de 35, feitas exclusivamente para o espetáculo de jazz, balé clássico, sapateado e dança contemporânea com "Tinker Bell".

Jornal O Imparcial 300 bailarinos, entre 3 e 50 anos, apresentarão danças inéditas no palco do César Cava, entre os dias 1º e 4 de dezembro

Segundo ela, trata-se de uma linda história que mostra a insatisfação de Tinker que é uma fada artesã, que faz e conserta as coisas, quer mudar seu talento, pois não pode ir ao continente. Após várias tentativas frustradas para mudar essa sua condição, a fadinha provoca uma verdadeira confusão que quase impede a primavera de chegar ao continente. Entretanto, seu talento de artesã fala mais alto e ela devolve a ordem fazendo com que a primavera chegue ao continente ao florescer da sempre viva natureza.

"A história nos faz refletir que devemos sempre nos orgulhar do que somos e do talento que possuímos seja ele qual for. Independente, de qualquer coisa, grau de dificuldade, situação econômica, temos que nos orgulhar das coisas bonitas que fazemos. E ter em mente que temos que fazer sempre o melhor, e que para isso precisamos de dois ingredientes imprescindíveis: o esforço e a dedicação", destaca a professora.

Segundo Beth, foram oito meses de trabalho para estes dias especiais com o envolvimento grande de 11 profissionais entre professores e coreógrafos.

"É um espetáculo alegre, colorido, com figurinos maravilhosos feitos por nossas três costureiras. Vale a pena prestigiar. A escolha de ‘Tinker Bell’ para o espetáculo de encerramento do ano foi por se tratar de uma história de fadas, e como na dança vivemos em um mundo encantado e trabalhamos com muitas crianças, o tema cai feito uma luva. A motivação e envolvimento delas são ainda maiores", enfatiza a bailarina.

 

A escola

Fundada em 1998, a Escola de Dana Beth Libório conta hoje com centenas de alunos. Desde o início, tem participado de vários festivais de dança, como de Joinville (SC) e São Pedro (SP), entre outros. Bailarina desde os 10 anos, Libório ressalta que tanto a música quanto a dança são fundamentais na vida do ser humano. "Dançar eleva a alma, o espírito e dá mais alegria ao coração", pontua.

As atividades de 2016 encerram no dia 7 de dezembro retornando as aulas em 31 de janeiro de 2017. As matrículas para novas turmas podem ser feitas até o dia 20 de dezembro e, após o recesso de férias da escola retomando a partir do 20 de janeiro.

 

 
Publicidade

Veja também