Escola de inglês realiza sua aula interativa no Quintal Bongiovani

SINOMAR CALMONA

Cristiane Molina, da escola Cal English

COLUNA - Sinomar

Data 23/09/2023
Horário 04:45

Cal English reuniu alunos, com seus amigos e familiares, para mais uma edição do “Cal Food Fair”, no Quintal Bongiovani, centro de gastronomia ao ar livre que reúne dezenas de food trucks. A diretora, Cris Molina, explicou que trata-se de um evento aberto para toda comunidade, mas para os alunos é uma oportunidade de estar com a família e amigos, além de praticar uma experiência interativa pois os pedidos nas mesas só podem ser feitos em inglês. 

BOM DIA
“Nada lhe posso dar que já não existam em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo”. (Hermann Hesse)

EQUINÓCIO
Começa hoje a primavera. O hemisfério sul da Terra, onde está o Brasil, deixa o inverno para trás e recebe os raios do sol com mais força. Tudo na natureza se agita. Repare que mais flores estão se abrindo e os pássaros e as borboletas parecem se multiplicar. Curta a alegria e o colorido dessa estação até chegar o verão, a partir de 21 de dezembro.

FEIRA DE CIÊNCIAS
Marcada para acontecer entre os dias 16 e 20 de outubro, no Centro Cultural Matarazzo, a 2ª Feira de Ciências e Tecnologia do Oeste Paulista, além de oferecer uma série de atividades, como palestras e workshops, também premiará os projetos científicos submetidos pelas escolas estaduais e técnicas da região. Segundo a comissão organizadora, liderada pelo prof. Dr. Valdemiro Júnior, a feira conta até o momento (21/09) com 32 projetos de ciências das escolas estaduais.

Especialista destaca a importância da campanha do Outubro Rosa
“Objetivo da campanha é promover a conscientização sobre as doenças oncológicas e a importância da atividade física na prevenção e tratamento”, afirma o mastologista Rafael Sá, convidando as mulheres prudentinas a participarem da segunda edição da Caminhada Rosa, no domingo, 1º de outubro, no Parque do Povo. Ele é um dos organizadores do evento promovido pela AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente) e pela ONG Amigas do Peito.
“Já foi provada a importância da atividade física na prevenção e tratamento do câncer de mama. As pacientes que praticam uma simples caminhada já têm grandes benefícios para melhoria geral da saúde, inclusive a redução do câncer de mama”, salientou. Segundo ele, inclusive aquelas pessoas que nunca tiveram qualquer doença oncológica, conquistam o benefício de reduzir as chances de contrair as doenças, “desde que pratiquem uma atividade física rotineiramente”.
A Caminhada Rosa ocorrerá a partir das 7h30 no recuo do Parque do Povo em frente à TV Fronteira (dia 01/10). O evento é gratuito. Para participa, basta comparecer vestindo uma camiseta branca, ou rosa.


RAFAEL SÁ, MASTOLOGISTA DA ONCOCARE, É UM DOS ORGANIZADORES DA CAMINHADA DO OUTUBRO ROSA

Publicidade

Veja também