Escola do Bosque arrecada 928 litros de óleo

Em gincana, 712 alunos coletaram material que será entregue à Cooperlix para confecção de sabão e outras reutilizações

PRUDENTE - Da Redação

Data 06/07/2017
Horário 13:09
Prefeitura de Prudente, Turma que coletou mais óleo foi premiada com recreação no Balneário da Amizade
Prefeitura de Prudente, Turma que coletou mais óleo foi premiada com recreação no Balneário da Amizade

Com o objetivo de reconhecer as boas práticas ambientais, a Semea (Secretaria do Meio Ambiente de Presidente Prudente) realizou a premiação dos alunos, que participaram da gincana ambiental para separação do óleo de cozinha usado. Os 712 alunos do 1ª ao 5ª ano do ensino fundamental da Escola Municipal Coronel José Soares Marcondes, no bairro do Bosque, arrecadaram 928 litros de óleo.

A ação fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente e o material arrecadado será destinado para a Cooperlix (Cooperativa dos Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente) para confecção de sabão e outras reutilizações. Na gincana, duas salas foram campeãs da gincana, do 5ª ano A e do 3ª ano C, que arrecadaram 60,5 e 224 litros, respectivamente. Os alunos foram premiados com a recreação no Balneário da Amizade. A primeira turma de 35 alunos foi no período da manhã, das 8h às 10h30. Já a turma do 3ª ano, premiada com recreação no Balneário da Amizade, das 14h às 16h30.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, o projeto visa à preservação do meio ambiente e à reutilização do óleo de cozinha, além do apoio às famílias da Cooperlix. Ele, que acompanhou a ação, disse que o projeto servirá de modelo para outras escolas, que já procuraram a Semea interessadas em organizar trabalho ambiental semelhante.

Para a professora da escola do Bosque, Silmara Galiani Esteves Domingues, a ação mobilizou as famílias e as crianças ficaram motivadas em levar essa mensagem para casa. “Muitos já separavam o óleo de cozinha para fazer sabão. A ação despertou ainda mais as pessoas, em relação à preservação do meio ambiente”, comenta.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

Publicidade

Veja também