Escola do Jardim Guanabara receberá mutirão de serviços à comunidade neste sábado

Ações gratuitas, como exames de saúde, cortes de cabelo e feira de adoção de animais, ocorrerão na unidade Domingos Ferreira de Medeiros, das 8h às 12h

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 12/05/2022
Horário 16:33
Foto: Agência Brasil
Aferição da pressão arterial é um dos serviços gratuitos que serão disponibilizados
Aferição da pressão arterial é um dos serviços gratuitos que serão disponibilizados

Prestação de serviços gratuitos e exames de saúde, como aferição da pressão e teste de glicemia, serão ofertados neste sábado durante o Mutirão Pela Vida, que ocorre das 8h às 12h, na Escola Municipal Domingos Ferreira de Medeiros, no Jardim Guanabara, em Presidente Prudente. A unidade fica na Rua Arlindo Fantini, nº 91.

No local, a comunidade ainda terá acesso à aferição da acuidade visual, avaliação nutricional e de peso, orientação de saúde bucal, prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata, informações sobre pés diabéticos e conscientização sobre o combate à dengue.

Haverá também corte de cabelo gratuito, feirinha de adoção de animais disponibilizados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e orientações sobre posse responsável e benefícios da castração. Dicas e preparação para o primeiro emprego, brinquedoteca itinerante e artesanatos para as mães são outras atividades programadas.

O evento ainda contará com informações educativas da campanha Maio Amarelo para a prevenção de acidentes de trânsito. Além disso, o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) prestará orientações à população. Já a equipe da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) estará presente para esclarecer a respeito da concessão do cadastro único e tarifa social de energia elétrica.

Publicidade

Veja também