Escola estadual em Prudente é alvo de vândalos

Diretoria da unidade, no Jardim Santa Mônica, relatou à Polícia Civil que portas foram arrombadas e nada foi levado do local

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 31/01/2018
Horário 12:32

A Polícia Civil registrou um caso de vandalismo na Escola Estadual João Carlos Padilha de Siqueira, no Jardim Santa Mônica, em Presidente Prudente. Segundo as informações do policiamento, a situação aconteceu na madruga de segunda-feira. A diretoria da instituição de ensino compareceu na delegacia para relatar o ocorrido. Nada foi levado do local, que fica às margens da Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira.

Conforme consta no documento policial, o diretor da escola foi quem constatou a ação. Ainda de acordo com o relato, indivíduos não identificados invadiram o local e “arrombaram” portas do colégio, sendo uma que dá acesso à cozinha e outra ao corredor. Após conseguirem passagem, eles “pegaram um extintor e arrombaram a porta da coordenação”, completa.

Para o diretor da escola, conforme depoimento prestado, os invasores só queriam danificar o prédio, em vista de que nada do interior foi levado. A Perícia Científica foi requisitada para o local.

A Secretaria de Educação do Estado informou que a Diretoria Regional de Ensino de Prudente não constatou nenhum furto no local e reitera a confecção do boletim de ocorrência. Por fim, a pasta lembra que o início das aulas não será prejudicado.

Publicidade

Veja também