Escola Navio recebe hoje 5º Piquenique Literário

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 30/07/2016
Horário 10:55

 


O projeto Leitura Campeã realiza neste sábado, das 13h30 às 18h, na Escola Municipal João Franco de Godoy, conhecida como Navio, localizada no Jardim Paulista, em Presidente Prudente, o 5º Piquenique Literário. Haverá feira de troca de livros, geladeiroteca, bate-papo com autor, algodão doce, apresentação com o grupo teatral Gaditas, o palhaço Celso do projeto Pia, recreação com a Tia Buba, teatro com o ministério de adolescentes da 2ª Igreja Nova Jerusalém e a participação da Biblioteca Móvel do município.

A entrada é gratuita e quem doar um livro ainda concorre ao sorteio de brindes. Vários são os voluntários engajados no desenvolvimento das ações do dia.

Jornal O Imparcial Vários são os voluntários engajados no desenvolvimento das atividades durante o projeto

De acordo com Itamar Xavier, que é professor e responsável pelo projeto, o evento já atendeu mais de mil crianças, jovens e adultos desde sua primeira edição, em 2011. Neste sábado, são esperadas cerca de 500 pessoas.

O autor prudentino e fundador da Associação de Escritores Prudentinos Sinézio de Souza, será a atração no bate-papo com a garotada. Sua obra foi trabalhada pelos alunos do 2ª ano C, da escola, que hoje poderão conversar com o escritor sobre o que leram.

"O convite foi feito para os cerca de 500 alunos do colégio. Mas esperamos mais pessoas do bairro e adjacentes, uma vez que fizemos todo um trabalho de divulgação convidando a população. Quanto mais interessados melhor para fomentar o hábito de leitura que deve ser aguçado desde as criancinhas", ressalta o professor.

 

Incentivo à leitura

Desde que o projeto começou, várias atividades vem sendo desenvolvidas no sentido de chamar a atenção das pessoas no quanto é bom e enriquecedor particar a leitura. Dentre as ações, bibliotecas comunitárias são implantadas em vários pontos da cidade. E sem custo nenhum. Conforme Itamar, até o final do ano mais duas devem ser instaladas.

Ele lembra aos interessados em ter uma biblioteca em seu bairro, escolas, UBS (Unidade Básica de Saúde), qualquer local público, ou estabelecimento comercial, através do projeto, basta ligar no telefone 99812-0369 .

 

serviço

AOS INTERESSADOS


Quem quiser participar do 5º Piquenique Literário hoje, a Escola Municipal João Franco de Godoy fica na Rua Francisco Morato de Oliveira, 365, no Jardim Paulista, em Prudente.

 
Publicidade

Veja também