Escola promove doação para Associação Bethel

“Queremos despertar este afeto de amor ao próximo, sendo essa uma das premissas da escola, que consiste na formação do jovem competente e autônomo, mas também solidário".

PRUDENTE - Arize Juliani

Data 30/06/2015
Horário 08:25
 

Uma ação encabeçada pelos alunos da Escola de Educação Integral Ana Jacinta, em Presidente Prudente, resultou na doação de centenas de peças de roupas e quase 600 quilos de alimentos – todos oriundos de arrecadação promovida pelos próprios discentes. Com o intuito de beneficiar não somente uma entidade, o montante arrecadado foi distribuído para as pessoas carentes da própria unidade escolar, bem como parte das arrecadações foi entregue para a Associação Bethel – Mão Amiga. Atualmente, a entidade assistencial atende cerca de 60 famílias dos bairros Brasil Novo e adjacências, além de promover atividades no período do contraturno escolar.

A diretora da escola, Marta de Andrade Primo Mendes de Oliveira, explica que a escola promove, sempre que possível, campanhas que resultam na doação e colaboração com alguma entidade assistencial. Em contrapartida, a profissional salienta que nesta edição, a principal motivação surgiu dos próprios alunos, que percorreram pelo bairro arrecadando alimentos e agasalhos. "O intuito dos alunos não foi doar somente para uma entidade, mas para outros colegas da escola, finalizando com a entrega das arrecadações para uma entidade que realmente precisa. Encontramos a Bethel e estamos promovendo este intercâmbio de bairros".

Os alimentos comporiam a barraca de prendas da festa junina da escola, mas os alunos abriram mão desta barraca e resolveram arrecadar os mais variados tipos de alimentos para colaborar com a instituição, que foi beneficiada com quase 600 quilos de mantimentos. No total, 210 alunos estiveram envolvidos com a campanha. "Queremos despertar este afeto de amor ao próximo, sendo essa uma das premissas da escola, que consiste na formação do jovem competente e autônomo, mas também solidário".

Para o aluno do 6º ano do ensino fundamental, Muriel Henrique Gonçalves, essa é uma oportunidade de colaborar com as pessoas que precisam de ajuda, para que possam ter um inverno mais quente. "Nós precisamos desses tipos de campanha para colaborar com o próximo, pois nossa missão de vida é essa, não podemos pensar só em nós".

 

Associação Bethel

De acordo com a coordenadora administrativa da instituição, Cileuza Alves Moreira Silva, a associação atende crianças e adolescentes de 6 a 15 anos – totalizando 62 famílias atendidas nos bairros Brasil Novo e adjacências. Na entidade, as crianças são atendidas no período do contraturno escolar e desempenham atividades culturais, como aulas de informática, artesanato, recreação e judô. Além disso, as famílias são atendidas como extensão do projeto que presta suporte social para aqueles que precisam.

Já o vice-presidente José Claudemir Acioli comenta que a Associação Bethel busca iniciar a construção de uma sede da entidade em breve. "Nós temos o terreno e parte do dinheiro, mas precisamos da colaboração de doações e que as pessoas participem de nossas campanhas para colaborar conosco", comenta.

 
Publicidade

Veja também