Escola Vilma Martinez inaugura sala de leitura

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 03/09/2015
Horário 09:08
A Escola Municipal Vilma Giannotti Martinez, de Presidente Prudente, inaugurou na manhã de ontem, a primeira sala de leitura da unidade escolar. Representantes da Seduc (Secretaria Municipal de Educação) prestigiaram o evento, que contou com apresentações de alunos e professora.

No primeiro momento, os estudantes do período da manhã foram ao pátio entoar o Hino Nacional Brasileiro e assistir uma história contada pela professora do pré-1 B parcial, Maria José Silva Moreira, Mazé. Em seguida, uma turma do maternal e do pré apresentaram peças musicais. A diretora de educação infantil da Seduc, Marcia Janial, aproveitou o momento para incentivar as crianças. "A nova sala de leitura será para vocês aproveitarem os livros da escola, e quanto mais vocês lerem, mais inteligentes vocês vão ficar".

A secretária-adjunta da pasta, Sonia Maria Pelegrini, representou a secretária Ondina Barbosa Gerbasi, e disse que no próximo mês, os alunos irão ao 6º Salão do Livro, que ocorrerá entre os dias 15 e 25 de outubro, no IBC Centro de Eventos. "Estamos felizes por inaugurar um espaço que é importante para a educação de nossos alunos"

Segundo a diretora Francielle Bonfim Beraldo, antes da sala Cantinho da Imaginação ser criada, era a sala de sono. "Optamos por fazer um lugar onde as crianças tenham mais acesso às palavras, pois temos muito material para oferecer e também o que adquirimos no Salão do Livro", afirma. Ela conta que o conselho da escola adotou a ideia e assim, usaram os "recursos que eles tinham", agregaram os livros por temas, assuntos e fizeram um cantinho da imaginação com fantoches.

A sala começou a ser transformada há dois meses. "Eu lancei a ideia para o conselho e para os funcionários e toda a equipe fez a organização", lembra a diretora. As 13 turmas da escola, com 276 alunos, poderão usufruir o novo espaço a partir de agora.

Francielle afirmou que a diferença entre um local próprio para a leitura e a sala de aula é o acesso "aos livros e a forma que são condicionados". Ela conta que o cuidado e atenção são maiores, pois os docentes tentam criar essa cultura nas crianças.
Publicidade

Veja também