Escolas de Prudente são contempladas com projeto Estante de Histórias

Três unidades receberam 100 livros e adereços que facilitam o processo de contação de história; iniciativa ocorre por meio de patrocínio da Soesp e vai beneficiar 1,1 mil alunos

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 28/09/2021
Horário 08:00
Foto: Secom
Por meio da iniciativa, escolas receberam estantes com livros e atividades do projeto
Por meio da iniciativa, escolas receberam estantes com livros e atividades do projeto

A Seduc (Secretaria Municipal de Educação) de Presidente Prudente foi comtemplada com o projeto Estante de Histórias, que conta com o patrocínio da empresa Soesp (Sementes Oeste Paulista). Por meio da iniciativa, as escolas municipais Antônio Moreira Lima, Domingos Ferreira de Medeiros e Rosana Negrão Freitas dos Santos receberam estantes com livros novos e atividades do projeto. A atividade vai beneficiar cerca de 1,1 mil estudantes. 
Conforme a titular da Seduc, Francisca Maria Chagas, o projeto Estante de Histórias tem por objetivo promover o estímulo à leitura, para tanto, distribuI minibibliotecas compostas de 100 livros infantis criteriosamente selecionados, bem como adereços relacionados ao acervo que facilitam o processo de contação de história. “Essa iniciativa disponibiliza ferramentas para tornar mais fácil a atividade de conquistar novos leitores”, enfatiza.

Projeto de incentivo

A execução do projeto, segundo ela, acontece através do patrocínio da Soesp. A empresa contribui com o custeio da iniciativa através das leis de incentivo que permitem que pessoas físicas e jurídicas (optantes pelo lucro real) destinem seus impostos para incentivar a realização de projetos sociais, culturais e esportivos. 
Inicialmente, três escolas foram contempladas e, aproximadamente, 1,1 mil alunos foram atendidos pelo trabalho. Contudo, Francisca adianta que a empresa já entrou em contato com a Seduc e outras cinco escolas serão beneficiadas com projeto, disponibilizando, consequentemente, atendimento para mais 1,9 mil alunos.
Recentemente, a diretoria da empresa visitou a Escola Municipal Domingos Ferreira de Medeiros para conhecer o material que foi entregue ao projeto.



 

Publicidade

Veja também