ESCOLAS ESTADUAIS TERÃO WIFI

PRUDENTE - Da Redação

Data 29/09/2017
Horário 12:43

Todas as 5 mil escolas da rede estadual de ensino paulista serão equipadas com sistema wifi e banda larga. A novidade foi anunciada ontem e faz parte de um novo plano de tecnologia que inclui a doação de 91 mil computadores às escolas, a aquisição de 16 mil notebooks e mudanças no programa Acessa Escola, atendendo mais de 3,7 milhões de alunos dos ensinos fundamental e médio. A instalação da internet sem fio terá início nas salas dos professores e de informática. Todas as escolas receberão a novidade até outubro de 2018. A expectativa é instalar em até 500 escolas por mês. As unidades que participam do Escola da Família poderão utilizar a conexão aos fins de semana, em áreas indicadas por cada equipe gestora.

 

PP OFERTA VAGAS DE TRABALHO

O Balcão de Empregos da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente) oferece 330 oportunidades de trabalho para quem busca uma colocação no mercado de trabalho. Já o programa Emprega São Paulo/Mais Emprego, agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), oferece 19 vagas de trabalho divididas entre as áreas de serviços, comércio, entre outras, em Prudente. Os destaques vão para as oportunidades de supervisor de vigilância (5), representante comercial (4) e atendente de farmácia (4). Mais informações sobre o Emprega São Paulo estão no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br e o contato do Balcão de Empregos em Prudente é 3918-4200.

 

VEM DIVULGA CASO CHIKUNGUNYA

A Vigilância Epidemiológica Municipal divulgou na quarta-feira mais um caso de febre chikungunya em Presidente Prudente. Trata-se da quarta confirmação em Prudente, sendo três autóctones e uma importada. A pessoa que contraiu a doença é uma mulher de 36 anos, moradora do condomínio residencial Village Damha, no bairro Alto da Boa Vista, na zona sul da cidade. De acordo com a diretora da VEM, Elaine Bertacco, as equipes já iniciaram o trabalho de bloqueio dos criadouros, no bairro e no seu entorno, para evitar a proliferação do mosquito vetor Aedes aegypti. A ação começou anteontem e seguiu até ontem, de modo que hoje está prevista para ocorrer a nebulização. A diretora reforça que estão sendo planejadas diversas atividades para intensificar este período que antecede o verão. Os casos confirmados foram no Damha I, Central Park e Village Damha.

 

6ª SIPAT DA PREFEITURA INICIA DIA 16

Os membros da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) definiram em reunião nesta semana a programação da 6ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) da Prefeitura de Presidente Prudente. A abertura ocorrerá no dia 16 de outubro, às 9h, no Centro Cultural Matarazzo. O evento prossegue até o dia 20 de outubro, com palestras e diversas atividades, que visam orientar sobre a prevenção de acidentes de trabalho. O evento é organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. A programação da 6ª Sipat poderá sofrer alterações de acordo com critérios dos membros da comissão organizadora.

Publicidade

Veja também