Escolas municipais de Presidente Prudente retomam hoje as aulas presenciais

Na escola municipal José Carlos João, na Vila Formosa, por exemplo, a movimentação começou logo cedo, com a presença dos pais

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 16/08/2021
Horário 08:28
Foto: Roberto Kawasaki
Na entrada, alunos passam por aferição da temperatura antes de seguirem para as salas de aula
Na entrada, alunos passam por aferição da temperatura antes de seguirem para as salas de aula

As aulas presenciais nas escolas municipais foram retomadas hoje, em Presidente Prudente. Ao todo, 37 unidades se prepararam para o retorno dos alunos, aproximadamente mais de 10 mil crianças atendidas. Na escola municipal José Carlos João, na Vila Formosa, por exemplo, a movimentação começou logo cedo, com a presença dos pais. 

De acordo com a Prefeitura, está previsto o atendimento presencial em quatro dias na semana. No quinto dia, haverá acompanhamento com aulas não presenciais (ensino remoto), sendo que este poderá ser na segunda-feira, quarta-feira ou sexta-feira. Desta forma, em escolas que atenderão de forma híbrida na segunda-feira, o retorno presencial será de terça a sexta-feira.

Francisca Maria Chagas, secretária interina da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), afirma que "o retorno é fundamental neste momento".

"As crianças ficaram mais de um ano e meio em casa, sem atividade presencial na escola, e conforme sempre digo, a escola tem um papel muito além somente da aprendizagem, tem papel social, e isso é fundamental no desenvolvimento na faixa etária das crianças que nós atendemos. É um momento muito importante para Presidente Prudente, municipalidade, educação", salienta.


Roberto Kawasaki - Ao todo, mais de 10 mil crianças são atendidas no município


Roberto Kawasaki - Cartazes com regras de higiene e distancimento foram colocados nas entradas das salas

Aulas presenciais são retomadas em 37 escolas de Prudente a partir de segunda

Saiba como será a retomada das aulas e atividades presenciais em PP

Publicidade

Veja também