Escolas reforçam ações contra mosquito vetor

“Pegamos tampinha de garrafa e eliminamos toda e qualquer possibilidade de proliferação", explica a diretora Lídia da Silva e Silva

PRUDENTE - Estevão Salomão

Data 20/02/2016
Horário 09:11
 

Dando início ao planejamento do MEC (Ministério da Educação), que prevê a erradicação do mosquito Aedes aegypti em todo território nacional, por meio da educação, as 61 unidades municipais de Presidente Prudente realizaram atividades ontem, concomitantemente. Algumas delas, inclusive, saíram às ruas, fizeram blitze nas em vias públicas e distribuíram panfletos informativos.

Entre elas, o Centro de Educação Infantil São Vicente Pallotti, o Lar dos Meninos, provou que intencionalidade não possui faixa etária. No período matutino e vespertino pelo menos 252 alunos da educação infantil, que abrange crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses de idade, percorreram os 48 mil metros quadrados de extensão da unidade a fim de contribuir com a eliminação de larvas. Observados por 40 funcionários, os pequenos viveram na prática os trabalhos desenvolvidos em sala. "Pegamos tampinha de garrafa e eliminamos toda e qualquer possibilidade de proliferação", explica a diretora Lídia da Silva e Silva

Jornal O Imparcial 40 alunos participaram de blitz informativa nesta sexta

Já na Escola Municipal Professor José Carlos João, na Vila Formosa, 263 alunos do ensino fundamental se reuniram durante a manhã para a passeata que envolveu 12 quadras do bairro. Na ocasião, folhetos com o título: "Faça parte deste exército", foram distribuídos em cada uma das residências.

Por sua vez, a Escola Municipal Doutor Pedro Furquim, na Vila Furquim, contou com a participação de 40 alunos na "blitz informativa", realizada a partir das 7h. Outros 210 alunos acompanharam diferentes atividades, desenvolvidas no ambiente escolar.

Além destas, a Escola Municipal Dirce Mascarenhas, no Residencial Funada, também contribuiu com a diminuição de casos no município, quando das 8h às 9h de ontem percorreram as adjacências do bairro, onde distribuíram panfletos para a vizinhança.

Por fim, a Escola Municipal Professora Rosy Odetty Roriz Brandão, como divulgado pela diretoria da instituição, além da mobilização nos arredores da escola - quando observaram e recolheram objetos de risco, houve ainda um encontro com os pais, em que foi trabalhada a conscientização por meio de vídeo e oratória.

Por sua vez, as demais entidades seguiram um cronograma individual de atribuições.

Cedida/EM Professora Rosy Odetty Roriz Brandão

Foto 301

 

Estudantes percorram arredores da escola e recolheram objetos

 

Cedida/EM Professor José Carlos João

Foto 302

 

Engajados, alunos distribuíram panfletos na Vila Formosa

 

Foto Cedida/ Escola Municipal Dirce Mascarenhas

 

Foto 303

Pequenos também conscientizaram moradores do Funada

 

 
Publicidade

Veja também