Escopeta e 2 revólveres são apreendidos pela PM

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 23/03/2016
Horário 09:39
 

Em duas ocorrências distintas, registradas ontem e na segunda-feira, em Presidente Prudente, policiais militares que atuam pelo 18º BPM/I (18º Batalhão de Polícia Militar do Interior), apreenderam dois revólveres calibre 38 e mais uma escopeta calibre 12.

Ontem, às 10h30, os PMs que atuam na 5ª Companhia prenderam um homem, 24 anos, após tentativa de roubo em uma lotérica na Avenida Ana Jacinta, na Cohab. De acordo com o Setor de Comunicação Social da corporação, dois homens entraram na lotérica, um deles armado com revólver, e anunciaram o roubo, mas logo desistiram da ação e fugiram em uma moto. A PM foi acionada e, em posse das características, uma equipe se deparou com os suspeitos minutos após a tentativa de roubo, na Vila Santa Helena. Eles estavam em uma moto e fugiram assim que avistaram a viatura policial.

Jornal O Imparcial Revólver teria sido usado em assalto à lotérica em Prudente

Após alguns quarteirões, o homem que estava na garupa desceu e fugiu a pé, entrando em quintais de residências do bairro, mas os policiais foram em seu encalço e conseguiram detê-lo. Durante a fuga, ele abandonou o capacete e a arma, um revólver calibre 38, que foram localizados posteriormente. Um dos suspeitos foi preso e seguem as investigações para localizar o outro envolvido no crime.

 

Mais armas


Na segunda-feira, uma equipe da Força Tática do 18º BPM/I prendeu um rapaz, 18 anos, em posse de uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 38 e mais 14 porções de crack. Ele foi localizado por volta das 21h10, no Jardim Jequitibás, em Prudente. Denúncias apontavam que o suspeito estaria portando as armas em um baile funk, realizado no bairro, no fim de semana, além de realizar o comércio de entorpecentes de maneira corriqueira. Uma equipe patrulhava a região e conseguiu localizá-lo. Durante buscas em sua residência, com apoio do Canil, foram encontradas, em meio a suas roupas, as porções de crack, que pesaram 21 gramas e estavam embaladas para revenda.

O rapaz teria confessado o tráfico de drogas e também informou que havia escondido as armas em uma vegetação próxima a sua casa. No local apontado, os policiais localizaram a escopeta e o revólver, que estava com a numeração raspada.
Publicidade

Veja também