Escoteiro premiado no Mundial de Robótica

SINOMAR CALMONA

Felipe Mizobuchi, escoteiro de Presidente Prudente

COLUNA - Sinomar

Data 17/12/2021
Horário 05:15

O escoteiro Felipe Mizobuchi e a Equipe Voltz de Presidente Prudente conquistaram o terceiro lugar no Campeonato no Mundial de Robótica. O campeonato “IYRC 2021 Korea” foi realizado no período de 6 a 8 de agosto, em Daejeon, Coreia do Sul, pela Liga Júnior (8 a 12 anos). Fizeram parte da Equipe Voltz os jovens Artur Cadete Belome, Álvaro Lima Junqueira, João Pedro Martins Fontes, Miguel Felipe Santos Barbosa, Alexandre Guidini de Oliveira e Felipe Iushigue Alves Mizobuchi. A equipe participou enviando o vídeo do Projeto Wallie - o Robô Amigo. Criado e projetado pelas crianças, sob a supervisão do instrutor Cauê Kempe, Wallie é um robô seguidor de linha projetado para compartilhar materiais entre os amigos na sala de aula. Para tanto, possui uma caçamba, compartimento para álcool em gel e sinal sonoro para que os amigos com deficiência visual possam saber quando o robozinho está chegando.

Sorriso
Odontopediatra, amiga da coluna, faz um alerta sobre a saúde bucal dos pequenos: “Precisamos manter os mesmos cuidados com escovação de duas a três vezes, ao dia, além da hidratação nos lábios”, disse.

Parceria
Com o objetivo de descentralizar os serviços relativos ao registro público de empresas mercantis e atividades afins, a Prefeitura de Presidente Prudente e a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) renovaram o convênio por mais cinco anos, até o fim de 2026. A parceria envolve ainda a Assescopp (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Presidente Prudente).

Reaquecimento
Com o avanço da vacinação e a redução sensível da pandemia, além da alta da Selic, prometendo pesar nos financiamentos, tudo indica que 2022 começará aquecido para o mercado imobiliário. No terceiro trimestre, as atividades imobiliárias e de alugueis cresceram 3% no Estado de São Paulo, sendo um dos destaques do setor de serviços. Já a construção civil acumulou alta de 9,6%.

Startup
A Cotton Apps, empresa que nasceu na Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente, desenvolveu e colocou para o mercado um aplicativo para atender as demandas dos produtores da cultura do algodão. Hoje são em torno de 600 produtores que usam o aplicativo em todas as regiões do país.

Apoio
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente, Lucimara Rodrigues, recebeu cerca de 900 quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados pela Polícia Civil para a Campanha Natal Sem Fome. A entrega aconteceu na tarde de terça-feira pela delegada da Delegacia da Mulher, Daniela Roefero Sanches, pela delegada da Seccional, Iêda Maria Cavalli de Aguiar Filgueiras, pelo delegado e coordenador da Comunicação Social do Deinter-8, Everson Aparecido Contelli, pela investigadora e chefe do Deinter-8, Sueli Nanae Nagae, pela assistente social da Polícia Civil, representando CPJ/Necrim/DPI, Solange Andrés Morrone, e pelo investigador da CPJ, Luiz Carlos Mazzuchelli.

Rapidinhas
...
Neste mesmo dia, em 1968, era inaugurado o Supermercado Pastorinho de Presidente Prudente.
...
O mastologista prudentino, Giuliano Tosello, será um dos palestrantes do Webmeeting EBM Pós Sabcs 2021, evento online deste sábado, exclusivo para médicos de todo país.
...
Voluntários da Sabesp e de empresas parceiras da companhia no projeto realizaram o repasse de 2.041 quilos de materiais recicláveis ao Hospital de Esperança
...
Logo após a entrega simbólica ao hospital, o material seguiu para uma empresa de reciclagem e o valor arrecadado com a venda, R$ 5.050,00, foi entregue à instituição. 
...
No dia 01/12/2021 aconteceu a primeira reunião de Prerrogativas da Comissão da Mulher Advogada da OAB de Presidente Prudente. A presidente da CMA é a advogada Evelin Cardoso.
...
O provedor da Santa Casa de Presidente Prudente, Itamar Alves de Oliveira, acompanhado do procurador jurídico, Dr. Danilo Hora Cardoso, recebeu anteontem a visita do prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas.
...
O prefeito Ed Thomas foi à Santa Casa conhecer a nova estrutura do SND (Serviço de Nutrição e Dietética), recentemente inaugurada.
...
Na visita do prefeito, o provedor Itamar Alves de Oliveira destacou a importância do projeto Santa Casa Saúde do Idoso, que tem o objetivo a destinação do Imposto de Renda em benefícios dos idosos atendidos pelo SUS.
...
Ponto final: Devemos agradecer as alegrias, dificuldades, conquistas e os aprendizados deste ciclo. Somente assim estaremos prontos e fortalecidos para mais uma jornada que começa.

Publicidade

Veja também