Escritor de Mirante fala de superação, em seu 2º livro

“Tente outra vez", de Walison Lambertucci, será lançado sábado, com a presença de Xaropinho, do SBT e apresentação musical

VARIEDADES - Laís Ernesto

Data 17/10/2014
Horário 09:44
O jovem escritor Walison Lambertucci, 24, de Mirante do Paranapanema, lança neste sábado, o segundo livro de sua carreira, com o título "Tente outra vez". O evento oficial da publicação será realizado no salão do Mirante Futebol Clube, a partir da 20h. No local, haverá apresentação do Projeto Guri e do artista Eduardo Mascarenhas, com o personagem Xaropinho - do SBT. Após o evento, o autor distribuirá autógrafos para os presentes.

Jornal O Imparcial Jovem autor disponibilizou 450 exemplares, que estarão à venda durante o evento, por R$ 20

Além de escritor e estudante de Direito, Lambertucci é formado em Oratória e em Teologia. Esta segunda obra, segundo ele, é uma autoajuda, com o objetivo de auxiliar as pessoas que passam por momentos difíceis em suas vidas. "Apresento capítulos como ‘Não desista dos seus sonhos’ e ‘Não desista da sua família’, entre outros", afirma. Todo o texto, conforme explica, é baseado em passagens da Bíblia.

"Este é mais um sonho se concretizando, mais um objetivo conquistado", se anima o escritor. Para ele, esta fase foi corrida, mas a obra ficou muito bem feita, em oito meses de trabalho. "Achei que estava sozinho nesta etapa, mas de repente apareceram muitas pessoas querendo ajudar, principalmente no evento de lançamento", acrescenta.

O lançamento, de acordo com Lambertucci, contará com a apresentação do Projeto Guri da cidade, onde será refletida a música "Tente outra vez", do cantor Raul Seixas. "Contatei também o artista Eduardo Mascarenhas, manipulador do personagem Xaropinho, do SBT, para contar um pouco sobre sua história e animar a plateia", relata.

 

Trajetória

Apesar de jovem, Lambertucci está em seu segundo livro. Na primeira obra, intitulada "Vox Populi Vox Dei" (A voz do povo é a voz de Deus), o autor apresenta uma discussão e crítica acerca de assuntos polêmicos que assolam a população. "Mostro neste livro temas como homossexualidade e aborto, baseados também na Bíblia", conta. E reflete que pretende, futuramente, se engajar na carreira política. "Por isso é importante mostrar às pessoas qual meu pensamento sobre os temas", sustenta.

Após o lançamento, o autor já pensa em construir mais um livro e diz que o desejo é lançá-lo em outubro do ano que vem, assim como foi a primeira obra e esta segunda. Para este sábado, o autor espera que mais de 300 pessoas participem do evento. "Disponibilizei 450 exemplares, espero que as pessoas prestigiem e gostem do trabalho", aguarda.

 

Informações

A obra será vendida com o valor de R$ 20, no dia do evento, ou pelo telefone (18) 98179-4541, pelo e-mail walison.mte@hotmail.com. A entrada no lançamento é gratuita.
Publicidade

Veja também