Escritor mirim: Eduardo Muraro divulga seu 1º livro aos 9 anos

Evento de lançamento da obra, intitulada de “A cachorrinha Zuma em uma viagem pelo espaço”, ocorre hoje, no Centro Cultural Matarazzo, em Prudente

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 05/02/2021
Horário 08:00
Foto: Cedida
Eduardo mostra que a leitura e os hábitos tradicionais de diversão ainda são boas opções
Eduardo mostra que a leitura e os hábitos tradicionais de diversão ainda são boas opções

Em tempos de tecnologia, em que as crianças estão cada vez mais apegadas às telas dos eletrônicos, o pequeno Eduardo Silva Muraro, 9 anos, morador de Presidente Prudente, mostra que a leitura e os hábitos tradicionais de diversão ainda são boas opções. Em meio à pandemia e sem muitas opções de lazer, e com o apoio da família, o criativo menino resolveu escrever um livro, que será lançado hoje, às 18h, no Centro Cultural Matarazzo. “Estou muito feliz, pois eu consegui reunir as minhas imaginações e a ciência durante um período que não tinha muita coisa para fazer. Já estou pensando na continuação deste livro”, afirmou o pequeno. 
Eduardo, agora escritor mirim, é estudante da rede pública municipal de ensino, e lança hoje a obra intitulada de "A cachorrinha Zuma em uma viagem pelo espaço". Como a própria mãe afirma, ele é uma criança de muita imaginação, espírito investigativo e que ama ciências naturais, especialmente curiosidades sobre o espaço. “Foi daí que, durante a pandemia, resolvi entregar o notebook para que ele documentasse todas as historinhas inventadas dos seus brinquedos de estimação”, afirmou Juliane Muraro.

“ESTOU MUITO FELIZ, POIS EU CONSEGUI REUNIR AS MINHAS IMAGINAÇÕES E A CIÊNCIA DURANTE UM PERÍODO QUE NÃO TINHA MUITA COISA PARA FAZER. JÁ ESTOU PENSANDO NA CONTINUAÇÃO DESTE LIVRO”

O processo de produção do livro contou com o auxílio da mãe no que diz respeito a corrigir eventuais erros ortográficos ou a coerência e coesão do material, além da ilustração de um primo, Lucas Batista Silva, também de 9 anos, que gosta muito de desenhar e fez questão de colocar a mão na massa junto com a família. “No livro, a cachorrinha tem superpoderes e faz uma viagem para o espaço. Nesta oportunidade, ele concilia a imaginação com informações científicas como, por exemplo, características dos planetas e do sistema solar. É muito lindo ver esse trabalho que saiu totalmente da cabeça dele”, afirma a mãe. 
O livro será publicado pela Seleto Editorial e contou com investimentos próprios da família para a publicação. 

SERVIÇO
O lançamento do livro ocorre hoje, às 18h, no Matarazzo. O evento seguirá todos os protocolos sanitários do Plano São Paulo, com público limitado a 40% da capacidade do espaço, aferição de temperatura na entrada e disposição de álcool em gel em totens. O livro será vendido no local pelo preço promocional de 29,90, e o evento conta com as parcerias da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura, KNN Idiomas, Enforma Atividades Aquáticas e Agência de Turismo Wesley Cotini

Fotos: Cedidas

Obra será publicada pela Seleto Editorial


Ilustrações são do primo Lucas Batista Silva, também de 9 anos

Publicidade

Veja também