Escritora de PP terá 4 obras expostas na Bienal do Livro

Arlette Piai representará o talento dos autores prudentinos, no evento que ocorre entre os dias 22 e 31 de agosto, na capital

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 21/08/2014
Horário 08:05
 

Arlette Piai, escritora e articulista de O Imparcial, comemora mais uma realização enquanto colaboradora da literatura. Mais uma vez ela estará representando o talento dos autores prudentinos, com quatro, de suas dez obras, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que ocorre entre amanhã e 31 de agosto, na capital. Os livros que estarão no evento são: o premiado pela editora Cortez "Viagem Ecológica à Amazônia", onde ela ganhou uma almofada como a capa do livro; "Viagem Filosófica"; "Viajando pelo Folclore de Norte a Sul"; e "A Cidade dos Bichos", já em sua quinta edição.

Jornal O Imparcial Piai conta que começou a escrever há cerca de 15 anos e hoje soma dez livros publicados; os 4 da foto estarão em SP

De acordo com ela, esta não é a primeira vez que sua arte é exposta pela Bienal, inclusive nas realizações no exterior, como Alemanha, França, Itália, entre outros países.

"É muito gratificante ter o reconhecimento do nosso trabalho. Costumo dizer que santo de casa não faz milagres , mas há sempre quem valorize os nossos feitos fora de casa. Mesmo não estando presente no evento, sinto-me agraciada e feliz", ressalta a escritora.

Piai enfatiza que o que a impulsiona e a leva a escrever cada vez mais é a certeza de que o faz especialmente para as crianças. O faz com amor para que elas possam sentir prazer ao fazer uma leitura. "Um livro sempre traz uma mistura de ficção e realidade e, ao escrever um, penso em levar as crianças a um mundo mais reflexivo. Onde elas possam distinguir e diferenciar coisas, criar conceitos e resgatarem nossa cultura", salienta.

Piai diz que a felicidade de uma criança ao ganhar um presente é algo fascinante. E aconselha os papais, mamães, vovôs, titios, enfim, a família que deem mais livros para seus filhos. E que participem todos juntos dos momentos de leitura. "Os livros são brinquedos riquíssimos em cultura. Além de divertido, proporciona educação diferenciada", pontua.

Aos interessados em adquirir um exemplar do livro de Arlette Piai, basta buscar seu nome na internet e os sites disponíveis com suas obras aparecerão.

 

Passando a frente

Enquanto articulista deste jornal, Piai fala parte do princípio de que tudo que se tem de bom deve ser passado a frente. "Temos que oferecer, compartilhar o que dominamos com certa facilidade. Se entendemos determinado assunto por que não dividir? É bíblico: ‘Ninguém deve enterrar o ouro. Se Deus dá tem que ser multiplicado’", salienta.

 

Criando

Piai conta que começou a escrever há cerca de 15 anos e hoje soma dez livros publicados. Sua primeira obra foi "Fábulas Mágicas", feita com uma amiga, Maria Júlia Passini, como já mencionado por ela em uma outra reportagem a este impresso.

Agora ela diz estar gestando "Alice no País do Átomo", uma obra que apresenta de forma educativa e muito interessante a física quântica. "Percebo que nossos estudantes não são muito ‘ligados’ a Ciência Exatas e como sou fascinada por estas, quero puxar o interesse das crianças para as mesmas. Está em processo!", exclama.
Publicidade

Veja também