Escritora de Prudente lança hoje o livro “Contraespelho” 

Na obra, Maria Aparecida Pereira de Souza traz textos poéticos e pensamentos que registram suas percepções e vivências com o “mistério do ser humano”; lançamento ocorre às 19h30

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 16/12/2021
Horário 08:30
Foto: Cedida
Maria Aparecida: “Publicar meu segundo livro é mais um sonho realizado”
Maria Aparecida: “Publicar meu segundo livro é mais um sonho realizado”

Hoje, às 19h30, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, ocorre o lançamento do livro “Contraespelho”, da escritora Maria Aparecida Pereira de Souza. A obra traz textos poéticos e pensamentos que registram as percepções, vivências e questionamentos da poetisa com o “mistério do ser humano”.
Conforme a autora, que é natural de Martinópolis, mas há mais de 30 anos reside em Prudente, “Contraespelho” é um livro de poesia dividido em cinco partes, dada a multiplicidade de enfoques poéticos. Escrito desde meados de 2015, a obra conta com capítulos ilustrados por Getúlio Delphim, um dos grandes nomes da publicidade e ilustração. “O espelho não só com a imagem refletida do objeto, mas como a própria representação da alma e sentimentos”, detalha a escritora. 

Segundo livro: uma realização

“Contraespelho” não é a primeira obra de Maria Aparecida, uma vez que lançou seu primeiro livro em 2015: “Além dos Limites – Poesias”. “Publicar meu segundo livro é mais um sonho realizado”, conta a poetisa. “É saber que minha obra será eternizada através dessa publicação, que estarei interagindo com os leitores, contribuindo para despertar valores humanos e, principalmente, convidando o leitor a uma imersão e autorreflexão em temas que possibilitam mergulhar nos mistérios da alma humana,” enfatiza.
Maria Aparecida Pereira de Souza é licenciada em Ciências e Matemática, e bacharel em Geografia pela Unesp (Universidade Estadual Paulista). Atualmente, atua como membra da AILB (Academia Internacional de Literatura), com sede em New York; da AMCL (Academia Mundial de Cultura e Literatura); Alto-MG (Academia de Letras de Teófilo Otoni – Minas Gerais); UBE (União Brasileira de Escritores de São Paulo); e APE (Associação Prudentina de Escritores)
A escritora também tem diversos contos e poesias publicados em antologias poéticas e livros. Ela já participou de diversos concursos literários, tem poesias publicadas no Museu da Língua Portuguesa e garantiu uma menção honrosa no VI Prêmio Literário Gonzaga de Carvalho, da Academia de Letras de Teófilo Otoni.
Hoje, durante o lançamento, o público presente poderá acompanhar uma apresentação do músico Paulo Moreira.

SERVIÇO
Após o lançamento, o livro estará disponível no site da Amazon, na editora RG Editores-SP e com a própria autora através do Facebook Maria Pereira de Souza.

Cedida

Obra estará disponível no site da Amazon, na editora RG Editores-SP e com a própria autora


 

Publicidade

Veja também