Escritório regional da Sert é reaberto em Prudente

Lucas Grandolfo assumiu cargo de diretor da região; serviços e programas trabalhistas são oferecidos à população

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 01/08/2018
Horário 05:24

Após seis meses fechado para reestruturação, o escritório regional da Sert (Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho do Estado) de Presidente Prudente foi reinaugurado no último dia 20. De volta à ativa, a sede oferece serviços e programas trabalhistas à população. Sob nova direção, Lucas Grandolfo foi convidado e assumiu o cargo de diretor regional do órgão.

De acordo com Lucas, o convite veio do próprio titular da pasta estadual, devido a sua experiência, uma vez que o prudentino desempenhou a mesma função na região de Araçatuba (SP). “Conseguimos reabrir lá também e avançar com programas, trazendo grandes números e auxiliando no desenvolvimento regional”, completa.

Para ocorrer o mesmo na região de Prudente, Lucas conta que o local foi reestruturado, com até mesmo a reabertura do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Ademais, pensando na cobertura regional, Lucas ainda cita alguns programas, como o IMO (intermediação de mão de obra), carteira de trabalho, seguro-desemprego e o PEQ (Programa Estadual de Qualificação), como formas de ajudar de “ponta a ponta”, pensando no empregado e no empregador.

Com a reabertura, abre a possibilidade também de atendimento aos administradores públicos. À reportagem, o diretor regional lembra que essa disponibilidade do órgão visa fomentar o desenvolvimento de programas no município, como o Banco do Povo e o Time do Emprego, esse último destinado aos jovens acima de 16 anos, com a intenção de elaborar currículo, treiná-lo, entre outras funções.

Questionado sobre a situação da região, Lucas avalia que a crise fomentou para um período difícil, “mas com tais programas será possível atuar na contramão do problema”, considera.

SERVIÇO

A sede regional da Sert está localizada na Rua Rio Grande do Sul, 37, na Vila Marcondes, em Prudente. O atendimento à população é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Publicidade

Veja também