Escultor produz série de caricaturas

SINOMAR CALMONA

Salvador Dali é uma das cinco esculturas que Rico concluiu para sua próxima exposição

COLUNA - Sinomar

Data 08/10/2020
Horário 05:13

Ricardo Severino da Silva, conhecido como Rico escultor, é ex-aluno da Escola Estadual Monsenhor Sarrion. Formou-se em Administração pela Toledo Prudente Centro Universitário e tem pós-graduação em Propaganda e Marketing pela ESPM e Arte Educação pela Unesp (Universidade Estadual Paulista). Já deu aulas de marketing no Senac e em oficinas culturais.
Aos 49 anos, divide sua jornada de trabalho como gerente da Rimaffe Moda Íntima, e a paixão pela escultura. 
Rico conta que começou a trabalhar com esculturas em 1998. Participou de um curso com Paulo Genaro, na Oficina Timochenco Wehbi e resolveu colocar em prática seu talento para produção de esculturas. “Nesse curso, aprendi a transpor a arte bidimensional para a arte tridimensional, ver uma forma e dar tridimensionalidade para ela, ver um desenho e refazê-lo em 3D”, disse.
Rico gosta de produzir peças com argila, adquirida na região mesmo. “Material bem plástico e barato”. Também trabalha muito com sucatas de ferro. “Uma alternativa de criação bem legal. Pegar uma sucata e dar uma nova vida para ela exercita sua criatividade”, salientou. Rico também tem recebido muitos pedidos de bustos para homenagear pessoas.
Atualmente trabalha numa série de caricaturas. Já fez as de Salvador Dali, Mike Tyson, Silvester Stallone, Roberto Carlos e Xico Xavier. Agora pretende iniciar a produção de caricaturas de personalidades prudentinas. Quando tiver entre 25 e 30 concluídas, pretende realizar uma exposição em Presidente Prudente.

Visitem

A Água de Cheiro, pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria, inaugura hoje em Presidente Prudente, um novo conceito de loja, com projeto arquitetônico moderno e minimalista. A loja que os franqueados Kátia e Edvar Pascoal abrem nesta manhã na Barão, 323, mostra uma evolução no reposicionamento da marca, e imprime identidade simples e ao mesmo tempo sofisticada para o negócio. “A loja conta a história dos produtos Água de Cheiro através de cores, texturas e imagens”.

Rede da beleza

A Água de Cheiro atua no mercado de beleza brasileiro há mais 40 anos, e desde 2014 faz parte do Grupo Narsana. A rede de franquias soma mais de 140 unidades no Brasil, entre quiosques e lojas.

RAPIDINHAS
...
Candidatos estão apostando em militância e redes sociais para compensar pouco tempo na TV.
...
Prudentina Maria Helena Guimarães é a nova presidente do Conselho Nacional de Educação.
...
Com 7º mês seguido positivo, poupança tem captação líquida de R$ 13,2 bi em setembro, com recordes no mês e no ano.
...
Carlos Francisco Freixo, presidente da APE (Associação Prudentina de Escritores), confirma para 2020, a 11ª edição do Troféu Benjamin Resende.
...
Google anuncia novo ícone do Gmail e mudanças nas ferramentas para empresas.
...
Anitta, Ludmilla e Pabllo disputam o MTV EMA 2020; Gaga lidera indicações.
...
Ponto final: Assim como pensares, assim será.

Publicidade

Veja também