Espaço do stand de tiro do Tênis Clube recebeu o nome José Maria Lisboa

SINOMAR CALMONA

José Maria Lisboa com a esposa Ana Maria, o genro Beto Deodato, a filha Lu Lisboa, o filho Lucas e a nora Livia

COLUNA - Sinomar

Data 29/03/2024
Horário 04:45

Oficialmente, desde domingo, dia 24, o Espaço Gourmet do Estande de Tiro “Minoru Kosuki”, do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente), passou a ter o nome da “Lenda” do Tiro Esportivo, José Maria de Medeiros Lisboa, o Zé Maria, como é conhecido por todos, o qual se dedica ao local há mais de 47 anos. O coordenador do local, Leandro Esteves, abriu as homenagens antes do descerramento da placa dizendo que tratava-se de um dia muito festivo para todos do clube, especialmente para os do stand por estarem homenageando ele, que é um ícone de Prudente, região, do Estado de São Paulo e até do Brasil. “Mais do que merecida, uma justa homenagem ao amigo por quem tenho muita admiração, grande apreço, com quem aprendi muito do que sei ao longo desses 25 anos desde que cheguei com a Cris Breda, minha esposa, ao estande. Toda e qualquer homenagem que se faça ao Zé é pouca, pois ele merece demais”, salientou o casal.

O gerente executivo do clube, Fabio Renato Sales, destacou que falar de Zé Maria é até fácil, pelo fato de ser ele uma pessoa muito querida por todos. Ele lembrou que está na casa há 25 anos e tem essa amizade gostosa desde então com Zé Maria, uma pessoa que carrega a camisa, o coração do Tênis que é muito bem divulgado pela modalidade do tiro. “Graças ao Zé Maria que lutou por e para, o estande permanecesse vivo até hoje. Quantas vezes presenciei ele aqui sozinho arrumando, se dedicando, batalhando. Ele nunca desistiu. E poder homenageá-lo aqui entre nós, hoje, é maravilhoso!”, destacou o gerente do clube.

Respeito e gratidão, dispensa comentários. Wesley Cotini frisou algo muito interessante, que Zé Maria não é reconhecido somente no clube, mas em toda a cidade, pois se ouve falar dele por pessoas que nem associadas são. “Eu acho muito bacana essa referência, e homenagearmos realmente quem é merecedor. Porque o que vemos muito no dia a dia são pessoas homenageadas por um sobrenome ou indicação e não por colocar a mão na massa, por terem de fato contribuído como ele que leva o nome do clube além do clube”, acentuou o diretor social.

Apoio da família

A solenidade foi ainda mais bonita, claro, com a presença ali da família de Zé Maria o prestigiando, a esposa Ana Maria Ferreira de Medeiros Lisboa, a filha do casal Luciana Lisboa e o genro Beto Deodato; o filho Lucas Ferreira de Medeiros Lisboa e a neta Lívia. Sua esposa emocionou os presentes ao relatar que Zé sempre priorizou o tiro. E a família, sempre participou muito com ele. E com isso, ela disse que aprendeu um pouco mais de disciplina, a ouvir, prestar atenção... Segundo Ana, Zé Maria sempre teve essa disponibilidade, a facilidade, a generosidade em passar tudo o que ele sabia ou que aprendia, gratuitamente, para todos que pudesse. 

Representatividade

“O stand de tiro do Tênis Clube é um exemplo pela representatividade da modalidade para o clube, pois veste a camisa do Tênis, sem fazer demérito às outras modalidades, que fique claro, mas o tiro é o pulmão do clube. E isso devemos ao Zé Maria”, ressaltou o presidente, Cremilson Julião Rodrigues, presente à homenagem.


JOSÉ MARIA, A LENDA DO TIRO ESPORTIVO


PRESIDENTE CREMILSON JULIÃO: “JOSÉ MARIA LISBOA É UM EXEMPLO DE DEDICAÇÃO AO CLUBE”


ANA E JOSÉ MARIA LISBOA, DIANTE DA PLACA QUE ETERNIZA O NOME DO HOMENAGEADO, NO TÊNIS CLUBE

Publicidade

Veja também