Espaço que abrigará memorial das vítimas da Covid-19 recebe vistoria

Ideia da Prefeitura é transformar o local em um bosque, com o plantio de 500 ipês brancos e a instalação de uma área de lazer para as famílias

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 26/04/2021
Horário 15:41
Foto: Cedida
Memorial ficará localizado ao lado da Praça da Juventude da Cohab
Memorial ficará localizado ao lado da Praça da Juventude da Cohab

Em memória das vítimas afetadas pela Covid-19, o prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (PSB), esteve na manhã desta segunda-feira vistoriando o local que foi destinado para a realização da homenagem.

O espaço, que conta com uma vasta área verde, fica localizado ao lado da Praça da Juventude "Lucas Nalini Paschoalin", na Cohab, onde funciona atualmente o Centro Municipal de Triagem da Covid-19.

Na ocasião, estavam presentes a vereadora Joana D’arc Patrício do Nascimento (PSB), o secretário de Meio Ambiente, Fernando Luizari, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Marcos Augusto Fróis, e a arquiteta responsável pelo projeto, Isabela Taguti.

Segundo o chefe do Executivo, o projeto do memorial já está sendo finalizado. “Hoje tivemos o primeiro contato com a área que separamos para homenagear todos aqueles que se foram e confortar os que perderam algum ente querido por conta do vírus. A nossa ideia é transformar o local em um bosque, com muitas árvores e área de lazer para as famílias. Estamos confiantes”, pondera.

O secretário de Meio Ambiente, Fernando Luizari, acrescenta que, para o plantio das árvores, a população fará parte. “Iremos plantar 500 ipês brancos em alusão às mortes dos moradores de Prudente que se foram em decorrência do coronavírus. Vamos fazer o convite para todas as famílias que foram afetadas a participarem do momento do plantio, como uma forma de homenagear a memória das vítimas”, explica.

Além disso, o memorial contará com um portal na entrada, reforma das calçadas, área de recreação para as crianças, com jogos pintados no chão, e bancos espalhados por todo o espaço para descanso.

As obras no local terão início ainda nesta semana, com roçagem e poda das árvores já existentes no local. Ainda não há previsão para a inauguração.

Veja também