Espaços fazem conexão com o passado, com as raízes de cada um

PRUDENTE - Da Reportagem Local

Data 28/07/2023
Horário 21:33
Foto: Oslaine Silva
Arte de Beto Deodato, no ambiente de Carol Viáfora
Arte de Beto Deodato, no ambiente de Carol Viáfora

A “Varanda Raiz” na entrada da casa dá as boas-vindas aos visitantes com o trabalho dos iniciantes profissionais na 5ª edição da Mostra Morar Bem de Presidente Prudente, a arquiteta especialista em interiores, Gabrielly Gomes Munhoz, do engenheiro civil, também especialsita em interiores e designer de interiores, Marco Antonio Fernandes Junior, e da técnica de designer de interiores, Angelita Ferreira dos Santos Andrade, de Santo Anastácio.

“Nós montamos um ambiente que fosse ao mesmo tempo contemporâneo, com elementos atuais, mas que também remetesse um pouco às nossas raízes, para conseguirnmos nos reconectar com nosso passado. Por exemplo, temos o sofá, que é moderno, na parede temos o macramê, que traz essa textura, coisa de vó, algumas plantinhas para trazer esse aconchego”, expõe Gabrielly.

Marco diz que estão com uma expectativa alta para mostrar seus trabalhos. Conhecer novos clientes e divulgar seus serviços. 

Na sequência, Lilian Beckner de Almeida Leitão assina os ambientes 2, 3 e 4, que são o “Hall Habitar”, a a “Saleta Íntima” e o “Office Pierre”, que, segundo o organizador do evento, Joel Caetano Paes, trata-se de uma homenagem ao pai dela. “É um ambiente que te abraça”, diz ele.

Mãe e filha num Barraco Chic

À direita da entrada, está a Sala de Jantar Barraco Chic, preparada por mãe e filha, as designers de interiores, Eliana Ricci Carrocini e Jackeline Ricci Carrocini, respectivamente, proprietárias da loja Barraco Chic, por isso o nome do ambiente.

O espaço foi reambientado. Ganhou uma cara nova ao ambiente que já existia trazendo muito acolhimento e uma vontade de realmente estar ali sentado à mesa, receber os amigos, receber quem se ama.  “Isso  num ambiente muito envolto à natureza, com cores que transmitem uma tranquilidade, uma paz”, diz a filha.

“Usamos muita palha, plantas para dar aquela carinha de barraco chique que traz  o antigo, as memórias afetivas com peças exclusivas para montar a sua casa à sua cara. O lugar que a gente mais fica é em volta da mesa, do balcão, comendo [risos]”, completa a mãe, que pintou todas as peças em louça à mão.

“Quando fechei o contrato com a casa, eu já sabia que ia convidá-las, porque elas conseguem imprimir esse clima aconchegante, intimista. E uma das exigências do proprietário foi de que não mexesse na mesa, nem no balcão do ambiente, e como eu já sabia do olhar afinado delas, tive certeza que tirariam de letra. Ficou tudo lindo, com muita palha”, destaca Joel.

Lounge Bar

O artista visual, Alberto Deodato da Silva, ou apenas Beto Deodato, está com a arte de uma mão e alguns aviões em um dos ambientes criados por Carolina de Paula Viafora Vieira. Segundo ele, o projeto original, que está num quadro, ele vetorizou a arte que desenhou, mandou cortar a laser numa chapa de ferro, oxidar, invernizar... “Os aviões também fiz o projeto deles para receber dobradura, mandei para a serralheira dobrar, passar ácido, oxidar e fizemos a instalação para dar essa projeção de luz e sombra para simbolizar a leveza de espírito, do lugar que é de entretenimento e descontração das pessoas”, expõe o artista.

Fotos: Oslaine Silva

“Office Pierre”, ambiente que Lilian Beckner de Almeida Leitão fez em homenagem ao seu pai

Mãe e filha desempenham a arte da arquitetura juntas na Barraco Chique

Leia mais:

Morar Bem abre ao público e segue para visitação até  20 de agosto em Prudente

Publicidade

Veja também