Especialista alerta sobre dependência química

“Os diferentes tipos de efeitos, das mais variadas drogas, comprometem muito aquilo que é o centro dessa reunião: a segurança no trabalho. E não é só no trabalho, mas na vida, na sociedade e o ônus que representa, para todos, o uso da droga", ressalta o médico.

PRUDENTE - Arize Juliani

Data 28/08/2014
Horário 08:00
 

Lícitas ou ilícitas, as drogas estão presentes no cotidiano, expostas ao acesso de todos. Bebida alcoólica e cigarro, ou medicamentos controlados e entorpecentes. Para o médico José Hamilton do Amaral, o usuário dessas drogas não mantém um sentido de vida e "comete suicídio" ao consumi-la diariamente. O tema "Drogas: Sentido da Vida" foi debatido no terceiro dia da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) Unificada entre três empresas de Presidente Prudente: O Imparcial, Grupo Caiado e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Jornal O Imparcial Palestra sobre consequências das drogas da sociedade foi abordada com trabalhadores

"Os diferentes tipos de efeitos, das mais variadas drogas, comprometem muito aquilo que é o centro dessa reunião: a segurança no trabalho. E não é só no trabalho, mas na vida, na sociedade e o ônus que representa, para todos, o uso da droga", ressalta o médico.

Durante a palestra, reforçou que a curiosidade, autoafirmação e comodismo são os principais motivos que levam à dependência, pois o indivíduo, no momento que faz uso da droga, tem a certeza que está cometendo uma conduta destrutiva, o que interfere no convívio coletivo de trabalho e na vida familiar, por exemplo.

"É preciso ter ideias e sonhos, mas principalmente, razões para correr atrás. E muitas pessoas perdem o sentido da vida, motivadas pela dependência, ou seja, desistem da vida e cometem suicídio", discorre.

 

LIXO ELETRÔNICO

Uma parceria entre as empresas e a Faculdades Integradas Antonio Eufrásio de Toledo resultou no recolhimento de lixo eletrônico. O local permanece recebendo os objetos até amanhã – último dia do evento. Estão restritos ao recebimento lâmpadas, computadores e impressoras.

 

SAIBA MAIS


CRONOGRAMA


28/08 – 8h – Meio Ambiente, Saneamento e Educação Ambiental Frente a Sustentabilidade – biólogo John Emilio Tatton

29/08 – 13h30 – Ergonomia e Qualidade de Vida para o Trabalho: Soma Ergonomia – Alexandre Trindade
Publicidade

Veja também