Espetáculo de Dulce Cintra brinda 15 anos do grupo

“Movimento é mundo, está no ser humano, no ser vivo.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 24/10/2013
Horário 08:16
 

Dulce Cintra, bailarina e coordenadora da Unoeste Cia de Dança, tem o tempo como algo precioso em sua vida, e é por isso mesmo que o "Tempo" é a coreografia que abre o "51 – Muitas Ideias". Melhor maneira para o público recuperar a hora perdida nesta semana de início do horário de verão é ganhar uma hora e meia ao assistir esse espetáculo de dança, que será realizado sábado, às 20h, no Teatro César Cava, campus I da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), de Presidente Prudente. É uma comemoração dos 15 anos da Unoeste Cia de Dança e dos 51 de idade da estrela da apresentação.

"Movimento é mundo, está no ser humano, no ser vivo. E o que se movimenta em nós, seres humanos, somos nós mesmos através dos nossos corpos", convida Cintra. A primeira parte de "51 – Muitas Ideias" é um solo dela com cinco coreografias de autoria própria: "Tempo", "Só pra Variar", "Dans mon Île", "Velha e Louca" e "Bem-vindos", esta última com participações especiais de Marcela Cintra (filha da professora) e Vanessa Resende. Em um diálogo com a plateia, no qual até cita Voltaire, Cintra faz uma abordagem filosófica em que entrelaça a história de 15 anos da Unoeste Cia de Dança com a história de vida dela.

A segunda divisão do espetáculo, chamada de "Lúdico", abre espaço para apresentação artística de quatro companhias de dança: Unoeste Cia de Dança (coreografias "Doce Ilusão", "Cama de Gato" e "Andante"), Escola de Dança Beth Libório (coreografias "Políticos" e "Inferes", de André Pompilio), Corpo que Dança (coreografia "All is Love", de Emerson Euzébio) e Dança InPrudente (coreografia "Brincando com Candinho", de Henrique Talmah, sob direção de Helga Urel). O término reserva uma surpresa, com interação entre os artistas e o público.

 

Convites

A entrada para "51 – Muitas Ideias" é um quilo de alimento (exceto sal) ou um pacote de fralda geriátrica (vale como ingressos para três pessoas). Os produtos serão doados ao Lar São Rafael e à Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos, entidades de Presidente Prudente. A classificação indicativa é livre.
Publicidade

Veja também