Espetáculo infantil é um dos destaques da 12ª Mostra de Teatro

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 14/06/2016
Horário 15:30
 

A programação da 12ª Mostra de Teatro de Presidente Prudente segue a todo vapor hoje. O dia começa com a apresentação do espetáculo infantil "João e Maria, que nem tudo sabiam", da Mênades & Sátiros Cia. de Teatro, de Presidente Prudente, às 10h, na EM (Escola Municipal) Odete Duarte da Costa. Para os adultos, será encenada a peça "Plano nº 269", com Juliana Galante, de Londrina (PR), às 20h, no Teatro Paulo Roberto Lisbôa, do Centro Cultural Matarazzo.

Dirigida por Denílson Biguete, a montagem "João e Maria, que nem tudo sabiam" narra as aventuras dos irmãos, que após serem abandonados pelos pais na floresta, acabam encontrando e devorando um castelo feito de doces. A conscientização sobre higiene bucal e as formas de utilização da escova de dentes, fio dental, flúor, alimentação saudável e principalmente a importância da visita ao dentista periodicamente são mostradas para as crianças a partir dos conflitos que os personagens vivenciam na fábula, lutando heroicamente com a Bruxa Karien e o Príncipe de Tartaria. A apresentação, que é indicada para todos os públicos, tem duração de aproximadamente 40 minutos e traz no elenco os atores Elora Carolina e Thiago Cardoso.

Já o espetáculo "Plano nº 269" conta a história da Super Adelaide, que após várias tentativas fracassadas, cria uma estratégia infalível para salvar os animais do terrível zoológico. Com o plano nº 269 em mãos e sua bolsa cheia de surpresas, a palhaça faz do público seu cúmplice nessa missão. Entre tropeços, paqueras e trapalhadas, ela revela seus superpoderes e todo seu charme nessa aventura. Juliana Galante assina a direção, roteiro, sonoplastia, figurino, maquiagem e a atuação da peça teatral, que conta com 40 minutos de duração e é livre para todas idades.

 

O evento

Promovida pela Olho Nu Promoções e Eventos Ltda., Mênades & Sátiros Cia de Teatro, através do ProAC (Programa de Ação Cultural) do governo do Estado, com parceria do governo municipal, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) e apoio do Sesc Thermas, a 12ª Mostra de Teatro teve início no sábado e segue até 18 de junho com todas as apresentações gratuitas, tendo que retirar os convites no local da peça, uma hora antes de cada sessão. Na programação, realizada em seis espaços da cidade, estão espetáculos adultos e infantis, cenas curtas, processos criativos e atividades formativas. Mais de 20 companhias participam desta edição. (Com Assessoria de Imprensa)

 

SERVIÇO

AOS INTERESSADOS

Toda a programação pode ser conferida por meio do site oficial do evento www.menadesesatiros.com.br. Mais informações pelos telefones 3226-3399 e 99601-2042.

 
Publicidade

Veja também