Espetáculo musical com Mel Lisboa abre Mostra de Teatro de Prudente

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 02/06/2016
Horário 09:50
 

Com Mel Lisboa no elenco, o espetáculo musical "Luz Negra", da Cia. Pessoal do Faroeste será responsável pela abertura da 12ª Mostra de Teatro: Teatro de Grupo - A Identidade e os Territórios de Ação, que ocorre entre 11 e 18 de junho, em Presidente Prudente. A montagem contará com duas sessões, às 17h e 21h, do dia 11, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, do Centro Cultural Matarazzo. Os ingressos para a peça deverão ser retirados gratuitamente uma hora antes de cada sessão. A classificação indicativa é de 14 anos.

Jornal O Imparcial Na peça "Luz Negra", a atriz Mel Lisboa interpreta a personagem Vanda Marquetti; encenação será no dia 11 de junho

Dirigida e escrita por Paulo Faria, a peça retrata a região da Luz e a Frente Negra Brasileira em São Paulo na década de 30, quando as distribuidoras de filmes internacionais, como a Foz, Paramount, entre outras, ocuparam a Rua do Triunfo, que viria a se tornar, anos mais tarde, a maior produção de cinema do Brasil. Uma rádio é o cenário onde se passa a trama e o samba toma conta do palco com composições inéditas e interpretações ao vivo.

O espetáculo traz personagens inspirados em figuras históricas, como o abolicionista Luiz Gama, o criador do Teatro Experimental do Negro, Abdias Nascimento, e personagens do cinema da Boca do Lixo, como Vanda Marquetti, interpretada pela atriz Mel Lisboa, que é conhecida no país, principalmente por protagonizar as séries "Presença de Anita" (Globo) e "Sansão e Dalila" (Record).

A exibição ainda traz no elenco Clency Santana, Cloddoaldo Dias, David Guimarães, Flávio Rodrigues, Leona Jhovs, Melvin Santhana, Raphael Garcia, Thais Dias e William Simplício.

 

A Mostra

A 12ª Mostra de Teatro: Teatro de Grupo – A Identidade e os Territórios de Ação, que é promovida pela Olho Nu Promoções e Eventos Ltda., Mênades & Sátiros Cia de Teatro, através do ProAC (Programa de Ação Cultural) do governo do Estado, com parceria do governo de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) e apoio do Sesc Thermas, será realizada entre os dias 11 e 18 de junho, em Presidente Prudente.

No total, serão 12 espetáculos (nove adultos e três infantis), de variados gêneros e linguagens, totalizando 15 apresentações, em seis espaços da cidade. Sediarão o evento: Praça Nove de Julho, Espaço GarimpArte, Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), Sesc Thermas, Escola Municipal Odete Duarte da Costa e Centro Cultural Matarazzo. Haverá também 12 cenas curtas, com 20 minutos de duração cada, e dois processos criativos. Tudo gratuito. (Com Assessoria de Imprensa)

 

SERVIÇO


AOS INTERESSADOS

A programação completa pode ser conferida através do site

www.menadesesatiros.com.br/12Mostra/index.html. Mais informações pelos telefones (18) 3226-3399 e (18) 99601-2042.

 
Publicidade

Veja também