Espetáculo “Pega a Visão” estreia em 4 cidades da região neste mês

Paraguaçu Paulista terá seis apresentações, Iepê e Pirapozinho, duas cada, e Narandiba, quatro; unindo teatro, música e dança, peça aborda a adolescência e sua relação com as drogas

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 01/04/2022
Horário 07:30
Foto: Vinícius Barros / Divulgação
Peça conduz o público a refletir sobre os riscos do uso de drogas, apontando outros caminhos
Peça conduz o público a refletir sobre os riscos do uso de drogas, apontando outros caminhos

“Pega a Visão”! Unindo teatro, música e dança, com um enredo que aborda a adolescência e sua relação com as drogas, o espetáculo fará uma temporada de apresentações gratuitas em quatro municípios da região: Paraguaçu Paulista terá seis apresentações; Iepê, duas; Pirapozinho, também duas; e Narandiba, quatro sessões. 
Com a classificação livre, mas com foco no público adolescente, a peça conduz este público a refletir sobre os riscos do uso de drogas, apontando outros caminhos e possibilidades diante de dilemas comuns nesta fase da vida. 
Dinâmico e criativo, utilizando coreografias de dança, cenário e música que atraem o público adolescente ao teatro, o roteiro tem uma linguagem adequada para esta faixa etária e, ao término do espetáculo, o elenco faz um bate-papo com o público sobre o assunto abordado na peça e sobre a sua montagem, que sempre desperta o interesse dos jovens.
Em cena, os espectadores poderão conferir a trajetória de seis adolescentes que ensaiam uma peça de teatro para participar de um concurso promovido pela escola para apresentação de um trabalho sobre o uso de drogas na adolescência. 
Durante os ensaios, os jovens conversam sobre seus sonhos, seus problemas e suas expectativas de vida, enquanto a realidade vivida por eles apresenta semelhanças com os personagens da história que está sendo encenada, conduzindo-os a refletir sobre suas escolhas e atitudes diante da vida.
O espetáculo é viabilizado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Triope Produção Teatral, da cidade de Ribeirão Preto (SP) e a Cocal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do governo federal.

11 anos de atuação

Com sede em Ribeirão Preto, a Triope Teatral iniciou seus trabalhos em 2011 com o nome de Grupo Protegendo a Infância, em parceria com a Tim Fabril e Elaine Ribeiro, profissionais de Artes Cênicas e Serviço Social, cuja elaboração dos projetos culturais centra em temas de cunho social, com foco na valorização do potencial do teatro como veículo de comunicação, conscientização e sensibilização sobre os temas abordados.
As produções criadas por esta parceria foram ganhando visibilidade e crescimento e teve na sua trajetória de trabalho a contribuição do ator e produtor Richard Barros, que ao se integrar na produção dos projetos, a produtora passou a se chamar Triope Produção Teatral, enquanto a união e o compartilhar dos olhares, experiência e ideias desses três profissionais.
Essa produtora já criou e produziu vários trabalhos, entre eles: “Drogas, quem dança é você”, “Bebida não Faz Mal a Ninguém?”, “Casa de Ninguém”, “Chega de Tanta Exclusão” e agora assina a peça teatral “Pega a Visão”.

Calendário das apresentações

PARAGUAÇU PAULISTA
Dia: 04/ 04/2022 
Local: Ponto de Cultura- Projeto Brincarte
Horários: 14h e 19h30

PARAGUAÇU PAULISTA
Dia: 05/04/2022  
Local: Ponto de Cultura- Projeto Brincarte
Horários: 8h30, 10h, 14h e 19h30

IEPÊ
Dia: 06/04/2022
Local: E.E. Antônio de Almeida Prado
Horários: 10h15 e 13h

PIRAPOZINHO
Dia: 07/04/2022 
Local: Centro Cultural Rosa Vantini Martinez
Horários: 10h e 19h 

NARANDIBA
Dia: 08/04/2022
Local: Emef Ineura Rodrigues de Lima
Horários: 10h, 14h e 15h45

 

Ficha técnica
Nome do Espetáculo: “Pega a Visão”
Duração: 50 minutos
Elenco: Anne Ise, Amanda Bernardes, Rayana Rodrigues, Renan Eichel, Richard Barros e Ton Pereira
Diretor artístico: Richard Barros
Produtora executiva: Tim Fabril 
Dramaturgia e direção geral: Elaine Barros   
Assessoria de Imprensa: Plataforma Comunicação
Fotógrafo: Vinícius Barros 


SERVIÇO
Acompanhe a Triope Teatral nas redes sociais:
Facebook.com/triopeteatral
Instagram: @triopeteatral
YouTube: Triopeteatral
Telefone: (16) 99145-9665


 


 

Publicidade

Veja também