Espetáculo teatral conscientiza alunos sobre combate ao bullying

Alunos da Escola Municipal Professor Ocyr Azevedo, em Prudente, assistiram a peça que orienta sobre como detectar situação e pedir ajuda

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 16/11/2022
Horário 21:25
Foto: Cedida
Apresentação com os palhaços Berinjela e Balulena foi realizada hoje em dois horários
Apresentação com os palhaços Berinjela e Balulena foi realizada hoje em dois horários

Alunos da Escola Municipal Professor Ocyr Azevedo, em Presidente Prudente, foram presenteados hoje com uma apresentação teatral que trata sobre o bullying. Os estudantes do período da manhã assistiram à peça às 11h30, enquanto os alunos da tarde, às 12h30.
A apresentação com os palhaços Berinjela (Celso Roberto) e Balulena (Luciana Serra), intitulada “Todos contra o Bullying”, tem por objetivo levar crianças e adolescentes a refletirem sobre as angústias e consequências que uma pessoa que sofre bullying pode vir a ter, criando um olhar atento quanto a estas situações e também orientando os alunos sobre e quando e como é necessário pedir ajuda.
Os personagens Berinjela e Balulena atuam numa peça teatral em que são levados a lidar com uma situação de bullying, ocorrida com um terceiro personagem, um boneco de ventríloquo chamado Ralf, um simpático cachorro. Durante a história, os palhaços interagem com o cachorro Ralf e a boneca Mariana e também ativamente com os alunos e docentes.
A consciência sobre a real necessidade de combate ao bullying continua quando os alunos recebem um gibi dos personagens, com outra vivência sobre o tema. 
“Esta apresentação se tornou possível na escola porque o ator Celso Roberto foi oficineiro do Programa de Educação Integral Cidadescola nos anos de 2014 e 2015, tendo estabelecido uma relação com a equipe gestora da unidade escolar, por meio da orientadora pedagógica Renata Martins e da diretora Olívia Maria dos Santos Parra”, informa a unidade.
O projeto de conscientização e o trabalho realizado pelos artistas em questão são apoiados pela Igreja Missionária de Presidente Prudente. Já os gibis oferecidos para os alunos são resultado de parcerias com empresas que investem na ação.
“O projeto dos palhaços veio diretamente de encontro com a proposta da unidade escolar em trabalhar o tema bullying, buscando estabelecer entre os alunos e equipe escolar relações saudáveis e vínculos positivos”, completa a escola.



 

Publicidade

Veja também