Espetáculos prudentinos agitam hoje a Mostra de Artes Cênicas

Além das peças, com apresentações online e presencial, público confere nesta noite a palestra-performance “Camming 101 noites”, com Janaina Leite, de SP

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 06/08/2021
Horário 06:47
Foto: Divulgação
“As Estrelas”: escritora traz questões inerentes à vida: o 1º amor, os sonhos e as decepções
“As Estrelas”: escritora traz questões inerentes à vida: o 1º amor, os sonhos e as decepções

Segue nesta sexta-feira, com dois espetáculos e uma palestra-performance, a 15ª edição da Mostra de Artes Cênicas – Segundo Ato. Promovido pela Mênades e Sátiros Cia de Teatro, com o apoio do ProAc (Programa de Ação Cultural) do governo de São Paulo, Sesc Thermas, Secult (Secretaria Municipal de Cultura) de Presidente Prudente e Olho Nu Promoções, o evento segue até o dia 10 deste mês, com diferentes atrações, todas gratuitas.
A partir das 19h30, de forma online, com transmissão pelo canal do YouTube da Mênades & Sátiros Cia. de Teatro, haverá apresentação da peça “A Serpente”.  No apartamento presenteado pelo pai, duas irmãs vivem com seus maridos em quartos vizinhos. Tendo celebrado seu casamento no mesmo dia em que a irmã, Lígia vê sua relação se desfazer logo na primeira cena da peça, com Décio, seu marido, indo embora de casa sem nunca ter sido capaz de consumar o casamento. Virgem após um ano de casada, abandonada pelo marido, ela entra em desespero e ameaça se jogar pela janela. É Guida, a irmã, quem evita a tragédia oferecendo à Lígia uma noite de amor com seu marido, Paulo. Ambos se envolvem numa paixão repentina e a impossibilidade de viver esse amor os levará a cumprirem destinos incertos.
Dentre os espetáculos que compõem a trajetória da Mênades & Sátiros, “A Serpente”, que estreou em maio de 2010, foi um dos espetáculos que cumpriu maior temporada e contribuiu para a solidez da companhia. A peça, dirigida por Denilson Biguete, tem 60 minutos de duração e conta no elenco com Giovana Galindo, Ítalo Antunes, Janaíne Gazzani, Thiago Cardoso e Valéria Santos.
Já às 20h, no Espaço Laje, do Centro Cultural Matarazzo, o público confere, de forma presencial, o espetáculo “Estrelas”, do Oposto Teatro Laboratório, de Presidente Prudente, com a atriz, criadora e produtora, Marilyn Nunes. Detrás do som da máquina de escrever surge uma escritora. À beira da morte ela trabalha em sua última novela, que tem como protagonista Macabéa, uma jovem datilógrafa do subúrbio. E, através dela, surgem as personagens: Olímpico, um metalúrgico com quem namora; Glória, sua colega de trabalho, que acaba por roubar-lhe o namorado; e Madame Carlota, uma cartomante que visita. Na trama, a escritora traz questões inerentes à vida: o primeiro amor, os sonhos que projetamos, as decepções que vivemos, a busca por quem se é e o inevitável confronto com a morte.

"Camming 101 noites: online pelo Sympla"

Para fechar a programação da noite, às 21h, ocorre a palestra-performance “Camming 101 noites”. Este espetáculo em específico será online pelo Sympla. Os interessados podem adquirir os ingressos gratuitos pelo link: https://linktr.ee/salaabertarec.
Performance virtual de Janaina Leite criada a partir da experiência imersiva em plataformas de sexo virtual pago e em colaboração com Lara Duarte e LillahHalla. As “101 noites” do título fazem referência ao livro de contos “As mil e uma noites”, em que Sherazade precisa entreter seu esposo e rei lhe contando histórias, noite após noite, para não ser morta.  A ação joga, de um lado, com o trabalho das camgirls profissionais que precisam manter a atenção dos clientes (visto que elas ganham por minuto então parte do trabalho não é sexual, mas erótico, imaginário, dramatúrgico, terapêutico de forma a prender a atenção do espectador/cliente pelo máximo de tempo possível), de outro, se refere ao tempo que Janaina se dedicou a essa experiência no período auge do isolamento social devido à pandemia. 101 noites de isolamento, 101 noites de interação erótica sem risco de “contágio”. A atração tem 70 minutos de duração e é recomendada para maiores de 18 anos.

SERVIÇO
A programação completa pode ser conferida em www.grupomenadesesatiros.com.br.

Divulgação

“A Serpente”, que estreou em maio de 2010, foi um dos espetáculos que cumpriu maior temporada


 

Publicidade

Veja também