Estação Quintino: inauguração prevista para março de 2021

SINOMAR CALMONA

Projeto da Estação Quintino, em construção na Vila Marcondes

COLUNA - Sinomar

Data 03/12/2020
Horário 05:15
Atualmente está sendo finalizado o acabamento da torre de 35 m que terá no topo um relógio de época com 4 faces, e um mirante 360º
Atualmente está sendo finalizado o acabamento da torre de 35 m que terá no topo um relógio de época com 4 faces, e um mirante 360º

Segue a pleno vapor o projeto da Estação Quintino, um strip mall (centro de compras e serviços) com correio, restaurante, choperia, café, lojas, escritórios e um mirante com vista 360º, no ponto mais alto da cidade, na Rua Quintino Bocaiúva, na Vila Marcondes.
Atualmente está sendo finalizado o acabamento da torre de 35 metros que terá no topo um relógio de época com quatro faces, e um mirante 360º (graus) que possibilitará aos visitantes terem uma visão privilegiada da cidade. De acordo com Renato Dias de Freitas, idealizador e empreendedor, a Estação Quintino deverá estar pronta até março de 2021. Na área de 946 m² (metros quadrados), um triângulo famoso da Rua Quintino Bocaiúva, no caminho entre a Igreja Nossa Senhora Aparecida e a faculdade Toledo Prudente Centro Universitário, está sendo construído um prédio de 2 mil m² que contemplará lojas, restaurante, choperia, uma lotérica, um café, o correio (Furquim) e a torre. 

Dezembro

Último mês deste ano louco e desafiador que está sendo 2020. Janeiro está logo ali e ainda existem muitas possibilidades para serem aproveitadas e sonhos a serem realizados.

Novo cangaço

Assaltos ousados como o realizado em Criciúma (SC) vêm sendo chamados de "novo cangaço" pelas proporções, pela organização e pela forma de atuação dos criminosos. A expressão remonta à onda de crimes e violência ocorrida em quase todo o sertão nordestino entre os séculos XVIII e XX. Lampião, nascido Virgulino Ferreira da Silva, foi um dos maiores e mais famosos líderes do cangaço, e sua figura acabou entrando para o imaginário brasileiro.

RAPIDINHAS
...
Do mirante da Estação Quintino os visitantes poderão contemplar vale que forma a Vila Marcondes e bairros vizinhos.
...
No horizonte à frente, as cidades de Indiana, Regente Feijó, Caiabu e Martinópolis. De outro lado, o centro da cidade, bem próximo do local.
...
Renato Dias Freitas é o franqueado dos Correios e pretende instalar uma loja modelo, de quase 1.000 metros, na Estação Quintino, com acesso pelas duas ruas.
...
Projeto da Estação Quintino é de autoria do arquiteto José Andrade. 
...
Construção da Estação Quintino é executada pela RCS, do construtor Claudiney Cardoso.
...
Engenheiro Robson Leandro Oliveira é o calculista da obra e responsável técnico pela construção da Estação Quintino.
...
WhatsApp aprimora busca de figurinhas e agora permite usar papéis de parede diferentes para cada contato.
...
Ponto final: Sonhar, viver e todo dia agradecer.

Publicidade

Veja também