Estação Quintino: uma nova atração turística

Projeto cria um strip mall com correio, restaurante, choperia, café, lojas, escritórios e um mirante com vista 360º, no ponto mais alto da cidade, na Rua Quintino Bocaiúva 

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/09/2020
Horário 04:40
Estação Quintino: vai ser uma atração turística da cidade
Estação Quintino: vai ser uma atração turística da cidade

Renato Dias Freitas nasceu e se criou na Vila Marcondes, em Presidente Prudente. Da sua paixão pelo bairro da família surgiu um projeto que pode mudar a vertente de desenvolvimento da cidade, sempre voltada para outro lado: a Estação Quintino! As obras da “Estação Quintino” começaram em 2019 e este ano avançaram durante o período da pandemia. A previsão de sua conclusão é para janeiro de 2021.

Na área de 946 m (metros quadrados), um triângulo famoso da Rua Quintino Bocaiúva, no caminho entre a Igreja Nossa Senhora Aparecida e a faculdade Toledo Centro Universitário, está sendo construído um prédio de 2 mil metros quadrados que contemplará lojas, restaurante, choperia, uma lotérica, um café, o correio (Furquim) e uma torre de 35 metros que terá no topo um relógio de época com quatro faces, e um mirante 360º (graus) que possibilitará aos visitantes terem uma visão privilegiada da cidade. De uma face do mirante poderá ser contemplado o vale que forma a Vila Marcondes e bairros vizinhos, e no horizonte à frente as cidades de Indiana, Regente Feijó, Caiabú e Martinópolis. De outro lado, o centro da cidade, bem próximo do local, e em outras faces mais regiões da cidade.

Renato Dias Freitas é o franqueado dos Correios e pretende instalar uma loja modelo, de quase 1.000 metros, na Estação Quintino, com acesso pelas duas ruas.

O projeto é de autoria do arquiteto José Andrade. A obra é executada pela RCS, do construtor Claudiney Cardoso. O engenheiro Robson Leandro Oliveira é o calculista, e responsável pela obra. O projeto luminotécnico foi entregue ao arquiteto Felipe Sambinelli.

 

 

Renato Dias Freitas é o idealizador da Estação Quintino

 

Vila Marcondes vista do mirante da Estação Quintino

 

Engenheiro Robson Leandro Oliveira (esq.), o construtor Claudiney Cardoso (RCS) e o empresário Renato Dias Freitas

 

Renato Dias Freitas na face que dá vista para o centro da cidade, no mirante da Estação Quintino

Publicidade

Veja também