Estado abre 362 vagas para agentes de organização escolar na região

Contratação de profissionais será via processo seletivo simplificado; Diretoria de Ensino publicará nos próximos dias edital do certame

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 05/03/2024
Horário 16:33
Foto: Governo do Estado de São Paulo
Profissionais têm papel de auxiliar na manutenção da disciplina geral nas unidades escolares
Profissionais têm papel de auxiliar na manutenção da disciplina geral nas unidades escolares

A Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) está com o processo de contratação aberto para 14.159 vagas para o cargo de AOE (agente de organização escolar). Na região de Presidente Prudente, são 362 oportunidades. A seleção é via processo seletivo simplificado. A lista das vagas por Diretoria Regional de Ensino foi publicada na edição de 28 de fevereiro, no Diário Oficial do Estado.

Na rede estadual de São Paulo, os agentes de organização escolar têm, entre as funções, o papel de controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola, auxiliar na manutenção da disciplina geral e contribuir com a gestão escolar na organização de atividades.

As vagas estão distribuídas entre as 91 Diretorias de Ensino, que irão publicar, nos próximos dias, os editais do processo seletivo e serão responsáveis pela formulação e aplicação das provas, publicação do gabarito, período de recurso, resultado do recurso e classificação final.

O salário inicial para o cargo de AOE é de R$ 1.550 e a carga horária é de 40 horas semanais.

Publicidade

Veja também