Estado abre período de transferências para escolas de ensino integral

Pedidos devem ser feitos até o dia 12 de janeiro, sendo que processo também vale para unidades com períodos parciais

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 05/01/2021
Horário 17:10
Foto: Governo estadual
Alunos da rede estadual podem pedir transferência para escolas de ensino integral
Alunos da rede estadual podem pedir transferência para escolas de ensino integral

A Secretaria Estadual da Educação de São Paulo recebe, de hoje até o dia 12 de janeiro, pedidos de transferências de alunos que desejam estudar nas unidades que fazem parte do PEI (Programa de Período Integral). O processo também vale para transferências entre escolas com períodos parciais.

Por conta da pandemia, esses pedidos podem ser realizados online pela plataforma SED (Secretaria Escolar Digital), diretamente nas escolas onde pretendem conseguir a matrícula ou nas unidades do Poupatempo. Vale ressaltar que, caso não haja a possibilidade de vaga na escola desejada, o aluno será direcionado para a unidade mais próxima do seu endereço e que se enquadre nas suas necessidades. "Nenhum estudante fica sem vaga na rede estadual paulista", destaca a pasta.

Novas adesões

No próximo ano letivo, mais 416 escolas do PEI estarão em funcionamento. O total de unidades que funcionam nesta modalidade vai aumentar de 364, em 2018, para 1.080 a partir de 2021, representando um crescimento de quase 300%.

As novas escolas manifestaram interesse em aderir ao programa e obedecem aos critérios estabelecidos pela Secretaria da Educação, como atender a uma comunidade com maior vulnerabilidade socioeconômica.

As novas PEIs vão ofertar 254 mil novas vagas para alunos do ensino fundamental - anos finais e ensino médio.

Leia mais

Publicidade

Veja também