Estado de saúde de garoto picado por cobra no Belo Galindo é  estável, indica HR

Adolescente de 14 anos foi atacado por serpente enquanto empinava pipa em uma praça do bairro neste domingo; moradora indica que locais de convivência do bairro estão "abandonados"

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 30/01/2023
Horário 15:32
Foto:  Foto: Reprodução/Redes Sociais 
Garoto de 14 anos picado por uma cobra enquanto soltava pipa, neste domingo
Garoto de 14 anos picado por uma cobra enquanto soltava pipa, neste domingo

É estável o estado de saúde do garoto de 14 anos picado por uma cobra enquanto soltava pipa, neste domingo, em uma praça no Parque Residencial Francisco Belo Galindo, em Presidente Prudente. Em nota, o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo informou que o adolescente deu entrada no pronto-socorro infantil da unidade neste domingo, às 12h53, sendo prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional. 
Segundo uma moradora do bairro, que prefere o anonimato, o caso ocorreu durante um festival de pipas que ocorria em uma das praças do residencial. Ela é crítica à atual situação dos espaços de convivência tanto do Residencial Belo Galindo quanto do Jardim Morada do Sol
A mulher indica que os locais estão “abandonados” e a principal reclamação é referente ao mato alto e à estrutura precária destes espaços, que acabam atraindo animais peçonhentos. “Precisamos de ajuda para chegar até os responsáveis, nossas crianças não podem brincar mais. Os bichos estão atacando, pois está cheio de mato alto. As crianças vão jogar bola no campo aos sábados e não tem uma torneira, nem alambrado e o mato está cobrindo [tudo]. Não há nenhuma segurança”, relata a mulher, que reivindica ação do poder público. “Vereadores e prefeito olhem para o nosso bairro. Não estamos pedindo nada demais, somente o que é obrigação da Prefeitura”, pleiteia a moradora. 
Em nota, a Prefeitura de Presidente Prudente indicou que, “desde que ocorreu o acidente, na tarde de domingo, tem prestado todo o auxílio necessário ao jovem e aos familiares, inclusive, com visitas à residência da família na manhã desta segunda-feira”. Acrescenta que, conforme informações da mãe do adolescente, ele foi picado ao escorar em uma árvore, enquanto soltava pipa em um campo de futebol do bairro, na Rua Alvim da Silveira Santos. “Ele foi imediatamente socorrido por uma viatura do 192 e levado para o hospital, onde permanece em observação, porém, segundo a mãe do jovem, terá alta ainda nesta segunda-feira”.
A Prefeitura ainda informa que “a roçagem e a conservação de áreas verdes do município têm sido reforçadas neste período, com equipes da Prudenco [Companhia Prudentina de Desenvolvimento], Semea [Secretaria Municipal de Meio Ambiente] e Semob [Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública] empenhadas exclusivamente para esta finalidade, uma vez que, com as chuvas frequentes e o sol forte, o mato tende a crescer mais rapidamente. Importante ressaltar que, no bairro em questão, há o agravante do descarte irregular de lixo, que prejudica consideravelmente as ações de zeladoria. Em uma ação recente, foram retiradas dezenas de caminhões de lixo do local”. 
Por fim, o Executivo municipal pontua que, “além da roçagem e limpeza da praça do bairro, também está prevista a manutenção dos alambrados do campo de futebol que foram deteriorados por atos de vandalismo”.

Foto: Arquivo

Adolescente deu entrada no pronto-socorro infantil do HR neste domingo, às 12h53

 Foto: Reprodução/Redes Sociais 

Moradores do local reclamam do mato alto nos espaços de convivência do bairro 
 

Publicidade

Veja também