Estado oferece 40 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos na região

São 20 oportunidades para gestão de pequenos negócios, em Anastácio, e 20 para borracharia, alinhamento e balanceamento, em Teodoro Sampaio

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 28/01/2026
Horário 13:11
Foto: Freepik
Em Teodoro Sampaio, há vagas para curso de borracharia, alinhamento e balanceamento
Em Teodoro Sampaio, há vagas para curso de borracharia, alinhamento e balanceamento

O governo do Estado de São Paulo, por meio da SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), está com 40 vagas abertas para cursos gratuitos presenciais de qualificação profissional na região de Presidente Prudente. São 20 vagas para Gestão de Pequenos Negócios com Inclusão Digital, no período noturno, em Santo Anastácio, e 20 para Borracharia, Alinhamento e Balanceamento, também no período noturno, em Teodoro Sampaio.

As oportunidades fazem parte da modalidade Novo Emprego, voltada a jovens e adultos entre 25 e 59 anos que desejam se qualificar em uma nova área ou iniciar uma nova carreira. Os moradores interessados devem se inscrever pelo Portal Trampolim (www.trampolim.sp.gov.br).

As aulas serão realizadas de forma presencial e serão ministradas por professores da FAT (Fundação de Apoio à Tecnologia). Os endereços dos locais estarão disponíveis na plataforma no ato da inscrição.

A escolha dos cursos foi realizada após análises das demandas de mercado em todo o território estadual. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, oferecendo treinamento em segmentos em que há vagas abertas. 

Como se inscrever

Basta acessar o www.trampolim.sp.gov.br, fazer o login na sua conta gov.br e escolher o curso desejado até o dia 10 de fevereiro. Podem participar candidatos alfabetizados, domiciliados no Estado de São Paulo e com idade compatível com a modalidade escolhida.  

Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, serão priorizadas pessoas menores de idade, com deficiência, desempregadas e com baixa renda. 

Os candidatos selecionados receberão um e-mail com informações sobre a turma e o local das aulas. As aulas têm início previsto para 23 de fevereiro. Para receber o certificado, o aluno deve ter frequência mínima de 75% nas atividades do curso. 

Publicidade

Veja também