Estado promove seminário sobre políticas públicas à mulher em Prudente

Evento, que ocorre nesta terça, visa discutir efeitos da pandemia na vida deste público e identificar avanços e dificuldades, sob perspectiva regional

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 04/04/2022
Horário 16:51
Foto: Arquivo/Governo do Estado de São Paulo
Pasta apresentará Casa da Mulher, iniciativa que contempla unidades de apoio ao público feminino, além de incentivo ao empreendedorismo
Pasta apresentará Casa da Mulher, iniciativa que contempla unidades de apoio ao público feminino, além de incentivo ao empreendedorismo

A SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional), por meio da Plataforma Municípios em Rede e em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, realizará nesta terça-feira, das 8h às 16h, no Hotel Portal D'Oeste, em Presidente Prudente, o seminário regional “Cooperação Estado-municípios nas políticas públicas para a mulher no enfrentamento dos efeitos da pandemia”.  

“Esse é um importante evento que debate e promove avanços na gestão pública por meio da troca de experiências entre dirigentes municipais e o governo do Estado. A criação de políticas públicas voltadas às mulheres é prioridade no governo de São Paulo, criamos a Casa da Mulher e estamos levando soluções efetivas para os municípios”, frisa o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. 

O encontro irá discutir temas complementares à administração municipal, promovendo o debate sobre políticas públicas de enfrentamento dos efeitos da pandemia na vida da mulher. Com ênfase em dinâmicas de grupos, o seminário propõe-se a identificar os avanços e as dificuldades deste desafio, sob a perspectiva local e regional. 

“As dificuldades podem ser parecidas e as soluções propostas por um município podem inspirar as ações de outros municípios da região”, comenta o coordenador do Municípios em Rede, Fernando Montoro. 

Com duração de oito horas, o seminário é gratuito e destinado a técnicos e gestores da administração pública municipal dos 53 municípios que compõem a Região Administrativa de Presidente Prudente. 

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas em tinyurl.com/yxpvc5ff ou no dia do evento. 

Casa da Mulher  

O governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, lançou em agosto de 2021 a Casa da Mulher, iniciativa que disponibilizará, em parceria com os municípios, unidades regionais para o desenvolvimento de políticas públicas destinadas à mulher. 

As unidades oferecerão serviços descentralizados de acolhimento e atendimento ao público feminino, com foco especialmente em saúde, cidadania e empreendedorismo, além de combate à discriminação e à violência. 

Serviço

Seminário regional “Cooperação Estado-municípios nas políticas públicas para a mulher no enfrentamento dos efeitos da pandemia”.
Data: Terça-feira, 5 de abril de 2022
Horário: 8h às 16h
Local: Hotel Portal D’Oeste
Endereço: Avenida Brasil, 1501 – Vila São Jorge / Presidente Prudente 

Publicidade

Veja também