Estamos de volta

SINOMAR CALMONA

Amélia Aoagy e a equipe da Euro Vision Ótica e Relojoaria, na reabertura do atendimento, no Prudenshopping

COLUNA - Sinomar

Data 23/04/2021
Horário 04:45
Euro Vision, no piso superior do Prudenshopping
Euro Vision, no piso superior do Prudenshopping

Bom dia

"Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa".
Tereza D'Ávila

Cores do ano

Segundo o Pantone Color Institute, os tons iluminados, escolhidos para colorir as paletas e o mobiliário de 2021 são o “Illuminating Yellow” (um amarelo brilhante e alegre cintilando com vivacidade, imbuído de energia solar) e o “Ultimate Grey” (cores dos seixos na praia e elementos naturais cuja aparência envelhecida realça a capacidade de resistir ao teste do tempo). 

Sítio arqueológico

José Costa, nosso correspondente na Alta Paulista, relata em sua coluna que sua cidade, Irapuru, se confirma como um grande sítio arqueológico. Contou que após 15 anos voltaram a ser encontrados grandes fósseis, mesmo em escavações rasas para implantação de serviço de água na cidade. Foram encontrados fósseis de animais marinhos, comprovando que o mar já cobriu essa região, há milhões de anos. Quando da pavimentação de ruas de um conjunto habitacional dentro da cidade, foram encontrados fósseis da cabeça de um dinossauro que, segundo pesquisadores na época, data de 75 milhões de anos. Acreditava-se que mais materiais se encontram no local, mas havia um grande número de casas já construídas na área e ocupadas.

Resultados

Colégio Anglo Prudentino festeja. Nomes de alunos da escola aparecem em todas as listas de aprovados em universidades federais e estaduais de renome. No Sisu 2021, apareceram entre os primeiros, o nome de Victor Hugo Fernandes Ferraz (Medicina, na USP/Bauru) e mais três aprovados na UTF do Paraná: Luiz Felipe Hatsumura (Engenharia Cont. e Automação), Felipe Dias Pozzetti (Engenharia Mecânica) e Luiza Aymi Oumura (Engenharia Química).

Opção

Os números de likes em postagens do Instagram poderão voltar a ser visualizados. A rede social passará a fazer testes com número restrito de pessoas, que poderão ter controle se querem ou não ver detalhes sobre likes em publicações próprias e de terceiros. Assim, deverá ficar a critério do usuário decidir a melhor maneira de configurar a sua conta.

Peregrino

O publicitário João Lucas Amorim, da agência Oxigenweb, foi um dos participantes da peregrinação pelo novo “Caminho dos Devotos”, sete horas de caminhada de Álvares Machado até Santo Expedito. Confira reportagem completa na revista Domingo desse final de semana.


João Lucas Amorim, diante do Santuário de Santo Expedito, ao final da caminhada de 7 horas, na madrugada do último domingo

Publicidade

Veja também