Estenda sua mão ao próximo

EDITORIAL -

Data 18/07/2021
Horário 04:10

Neste fim de semana, uma nova frente fria está chegando à região, e a previsão é que as temperaturas caiam bruscamente, chegando à mínima de 5ºC hoje, em Presidente Prudente. A semana deve começar com o clima bem frio, com os termômetros batendo na casa dos 4ºC nesta segunda-feira. Para nós, que temos um lar, roupas quentes e cobertores, temperaturas tão baixas já nos castigam, principalmente porque estamos acostumados com o calor intenso que faz nesta região. Imagine, então, para as pessoas em situação de rua – uma realidade cada vez mais presente, agravada pela pandemia.

É de cortar o coração nos depararmos com a situação dessas pessoas que, muitas vezes, estão passando frio e fome, sentadas nas calçadas, sem um teto sobre a cabeça, e, principalmente, sem esperança de dias melhores. Cada uma dessa pessoas possui uma história diferente, são seres humanos que, assim como eu e você, tem sentimentos, tem sonhos – ou, pelo menos, já tiveram. Infelizmente, muitos deles são usuários de álcool e drogas, e acabaram em tal situação.

Nesta semana, O Imparcial mostrou a atuação de voluntários, que se uniram em prol do próximo. Eles não medem esforços para oferecer alimentos, uma palavra de conforto, resgatando um pouco da dignidade dos moradores de rua. Em tempos de temperaturas tão baixas então, o trabalho do voluntariado se faz ainda mais significativo. Para ajudar o outro, católicos e evangélicos se juntaram em uma corrente do bem, mostrando que para o amor não existe barreiras. Não importa a religião, se tem mais ou menos posses, o nível de escolaridade. O importante é amar o próximo, e estender a mão sempre que necessário. Todos nós, em essência, somos irmãos, e precisamos socorrer-nos uns aos outros. Para muitas pessoas, esse gesto de solidariedade pode parecer simples, mas para quem recebe esse sopro de dignidade, pode significar tudo.

Publicidade

Veja também