Estrada vicinal da Aymoré

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 12/11/2021
Horário 03:34

Segue a todo vapor o trabalho de recapeamento da estrada vicinal da Aymoré em Presidente Venceslau. A empresa responsável pela obra já concluiu o pavimento em nove quilômetros, tomando quase todo o território que pertence a Presidente Venceslau. 

ENTRANDO NO MUNICÍPIO DE CAIUÁ 
Neste final de semana, a empreiteira da vicinal deve entrar no trecho pertencente ao município de Caiuá. O asfalto que está sendo colocado é de boa qualidade, com seis centímetros de altura. 

CUIDADO NA PISTA
O engenheiro responsável pelo andamento da obra, Adolpho Nunes, comentou à nossa coluna que está preocupado com a velocidade que os carros passam nos trechos em serviço. Pediu mais calma para os motoristas. 

BURACO EM RUA CENTRAL 
Ontem, a administração municipal de Presidente Venceslau passou o dia efetuando manutenção no cruzamento da Rua Prudente de Moraes com a Avenida Princesa Isabel, centro da cidade. No local estava aberto um buraco provocado por águas pluviais. 

PARTE DO CENTRO FICOU INTERROMPIDO 
Com o trabalho da Secretaria de Obras, parte da Rua Prudente de Moraes ficou interrompida, influenciando no fluxo de veículos da área central da cidade. Presidente Venceslau tem ruas de sentido único e quando uma delas fecha, a coisa se complica. 

IMUNIZAÇÃO CHEGANDO AO PONTO IDEAL 
A Secretaria de Saúde de Presidente Venceslau informou ontem que 77,2% da população da cidade já recebeu a primeira dose de combate à Covid, outros 67,4%, as duas doses. A cidade está perto dos 75% ideais para combater a doença. 

ADULTOS QUE NÃO SE VACINARAM 
Embrenhados em radicalismo político, muitos adultos de Presidente Venceslau não se vacinaram na imunização contra Covid. A Secretaria de Saúde estima que pelo menos 3,5 mil não foram receber a primeira dose.

TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY
O domingo que antecede o feriado de 15 de novembro terá futebol society em Presidente Venceslau. O empresário Eliton Leite fará uma competição do gênero com equipes de Presidente Venceslau e região no Parque São Jorge. 

15 EQUIPES 
A competição terá 15 equipes, sendo nove de cidades da região e seis de Presidente Venceslau. Times de Pirapozinho, Presidente Prudente, Campinal, Marabá Paulista, Presidente Epitácio e Rancharia estarão em campo. Será um dia de competição. Início às 8 horas. 

BLOG DO TONINHO 
Considerado bom o desempenho da postagem com a entrevista de Rafael Moreira, novo padre da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Presidente Venceslau no YouTube. O trabalho foi feito pela equipe do Blog do Toninho. O jovem padre falou de sua vida e vocação para o sacerdócio.
 
NEM VENENO, NEM FOGO 
Passou na Câmara Municipal de Presidente Venceslau o projeto de lei do presidente da casa, vereador João Cola (PSDB), que proíbe a utilização de veneno ou fogo em limpeza de quintais e terrenos baldios em Presidente Venceslau. A projeto protege o meio ambiente. 

ARGUMENTO 
Cola comentou em discurso no Legislativo, que muitos se utilizam de veneno para acabar com o mato ralo e, depois das chuvas, a água com a substância venenosa desce para o lençol freático, o que é um perigo para a saúde de animais e pessoas. 

PROJETO ELOGIADO 
Apesar de muita discussão nas redes sociais, o projeto vem sendo elogiado por aqueles que protegem e gostam do meio ambiente. O fogo também é prejudicial sob todos os aspectos e pode causar tragédias como incêndio em residências. 

FALARAM DA REGIÃO 
Um protetor de meio ambiente comentou ao nosso blog, que este projeto do Cola poderia também ser implantado em outros municípios da região. “Fogo e veneno não cabem em nenhum lugar”, disse.

Publicidade

Veja também